TRE-CE – Relator vota pela cassação do candidato Marcelo Silva, do PV

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral iniciou, nesta segunda-feira, o julgamento dos pedidos de impugnação feitos pelo Ministério Publico Eleitoral no que diz respeito aos registros das candidaturas de Marcelo Silva, postulante ao Governo pelo PV, e de Dedé Teixeira, postulante a uma vaga de deputado estadual pelo PT.
Duante a sessão, o relator dos dois casos, juiz Luciano Lia Rodrigues, votou pela cassação do registro de Marcelo e de Dedé, alegando irregularidades na época em que os dois ocuparam respectivamente os cargos de prefeito de Maranguape e de Icapuí. Isso baseado na lista do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
No processo de Dedé Teixeira, o juiz Raimundo Nonato da Silva Santos pediu vistas, enquanto o juiz Tarcísio Brilhante pediu vistas do processo relacionado ao candidato Marcelo Silva. O julgamento prosseguirá nesta terça-feira.

Penso eu - Isso está próximo a acabar. Não duvidem de projetos de lei na Camara Federal, na próxima legislatura, acabando com os Tribunais do Trabalho e Eleitoral. Há um grupo grande de parlamentares que pretende retomar o poder de as casas legislativas fazerem suas leis, ao invéz de deixarem um TCM da vida -no Brasil só tem dois, um deles aqui - destruir a vida política de pessoas com ou sem mandatos. É o que tenho ouvido insistentemente quando pergunto ao mundo politico até que ponto eles vão continuar permitindo Tribunais regendo seus trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário