Ceará ganha do Santos

Foi 2 a 1 pro Ceará, ontem à noite, no CAstelão.
O Ceará pela 21ª rodada da Primeirona do Brasileirão, ontem à noite, no Castelão, ganhou do Santos por 2 a 1. Num jogo eletrizante, o Ceará quebrou um jejum de cinco rodadas sem vitórias no certame (quatro derrotas e um empate). Agora o Vozão soma 28 pontos e está na nona colocação. O jogo marcou a estréia de Dimas Filgueiras no comando técnico alvinegro. Ele está interinamente, mas caso vença o Vitória, na próxima quarta-feira, deve ser efetivado. Dimas substitui a Mário Sérgio.

Um jogão de bola no primeiro tempo. Partida lá e cá. As chances foram sendo criadas pelos dois times, mas somente aos 29 minutos o Ceará abriu o placar. Magno Alves de cabeça pegou rebote de jogada iniciada por Everton Kempes e fez 1 a 0. Dois minutos depois o Santos reagiu e empatou. Neymar passou para Keirrison fazer 1 a 1. O jogo continuou bastante movimentado com os goleiros Michel Alves e Rafael sendo obrigados a fazer grandes defesas. O primeiro tempo terminou em 1 a 1 com muitas faltas de ambas as equipes.

Os dois times voltaram para o segundo tempo sem alterações. A partida continuou aberta com chances criadas pelos dois times. O Ceará arriscava com chutes de Magno Alves. O Santos perigava com Neymar que perdeu boas oportunidades. Aos 16 minutos sairam Heleno e Everton Kempes para entradas de Camilo e Misael. O Ceará melhorou o poder ofensivo. O Santos mudou aos 18. Madson no lugar de Keirrison. O Ceará através de Geraldo, de cabeça, fez 2 a 1, aos 24 minutos, completando lançamento de Magno Alves. Dois minutos depois quase Magno Alves ampliou para 3 a 1. O Santos partiu em busca do empate com a velocidade de Madson e com as entradas de Maranhão e Marcel. Mas o Ceará segurou o placar e conquistou a sétima vitória na Primeirona.
Neymar partiu para briga com João Marcos logo após o apito final de Heber Roberto Lopes, mas foi contido pelos jogadores do Santos, que perdeu a sétima partida na competição.

Na próxima quarta-feira (16), às 22 horas, o Ceará enfrentará o Vitória, em Salvador, pela 22ª rodada.

FICHA TÉCNICA
Ceará 2x1 Santos. Ceará: Michel Alves; Oziel, Fabricio, Anderson e Ernandes; Michel, João Marcos, Heleno (Camilo) e Geraldo; Magno Alves (Tony) e Everton Kempes (Misael). Técnico interino: Dimas Filgueiras. Santos: Rafael; Pará (Maranhão), Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Arouca, Roberto Brum, Zezinho (Marcel) e Marquinhos Neymar e Keirrison (Madson). Técnico: Dorival Júnior. Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR). Assistentes: Gilson Coutinho (PR) e Bruno Boschilia (PR). Gols: Magno Alves, aos 29 e Keirrisoin aos 31 minutos do primeiro tempo; Geraldo, aos 24 minutos do segundo tempo. Cartão amarelo: Heleno, Everton Kempes, Durval e Arouca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário