Dinheiro no mato

Ex-secretário da Segurança Pública da Colômbia dará palestra em Fortaleza
O ex-secretário da Segurança Pública de Bogotá (Colômbia), Hugo Acero, estará em Fortaleza em novembro próximo. Aqui, ele vem expor, no auditório da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), o projeto que contribuiu para melhorar os índices de violência dessa cidade e que chegou a ganhar reconhecimento internacional.
Na proposta de Acero, não há segredo: o investimento precisa ser na área social, a melhor prevenção contra o aumento da violência. Acero atende a um convite do Centro Industrial do Ceará, confirmou, nesta sexta-feira, o ex-presidente e diretor dessa entidade, Robinson Castro e Silva.

Penso eu - Não tenho nada com isso. Não tenho nada com a FIEC. O dindim é deles e eles gastam como bem quiserem, mas o moço aí vem chover no molhado. Só burro nao toma Castaniodo, diria Nezim do Jegue. Só burro não sabe que índice de violencia cairá sempre com investimento na área social e na prevenção por essa via. E outra coisa: Comparar Fortaleza com Bogotá, é brincadeira.
Pra quem não sabe a...


...Educação na Colombia
A experiência educacional de muitas crianças colombianas começa ao entrarem na pré-escola até os 6 anos. Educação primária é gratuita e obrigatória. Educação secundária começa aos 11 anos e tem duração de seis anos, em alguns casos sete (principalmente nas escolas privadas, onde o último ano é normalmente um treinamento vocacional). Entretanto em muitas áreas rurais os professores não estão qualificados, e só são oferecidos os cinco primeiros anos da escola primária. O ano escolar pode se estender de fevereiro a novembro ou de agosto a junho, e em muitas escolas públicas as aulas são divididas em turnos da manhã e da tarde, para poder acomodar o grande número de crianças.
Dados
Alfabetização: 92.5%, homens: 92.4% mulheres: 92.6% (est. 2003)

Nenhum comentário:

Postar um comentário