Contato

Bilhete do Ibiapina

Macário, o que você acha:

Os telejornais do país, embalados pela eleição do dia 3 de outubro, andam mostrando o funcionamento do parlamento em vários países. Em muitos os parlamentares trabalham de graça, sem salário. E nem por isso deixam de ser eficientes. Estão lá por uma causa, para defender o interesse da comunidade..
Agora mesmo, o jornalista Marcio Cotrim escreve no Correio Braziliense que o Brasil é o único país do mundo que paga salários a seus vereadores. Nós aqui estamos ignorando que a missão dos edis, por seu cunho cívico, não deve ser remunerada. O jornalista ressalta que, “o pior é que essa remuneração se tornou mais um dos escândalos nacionais”. Tem lugar por aí em que as câmaras municipais se reúnem duas vezes por semana e os vereadores não se interessam pelos problemas de seus municípios. Aqui em Brasília, por exemplo, onde a Câmara Distrital faz o papel tambem de assmbléia, os deputados distritais foram acusados de receber propina para mudar a destinação de terrenos, deturpando o plano diretor da Capital em favor da especulação imobiliária.
Há porém,quem acredite que, com salário ou não, os trambiqueiros vão estar sempre disputando o voto do eleitor. E, como agora, usando o cargo para armar suas arapucas.

Penso eu - Só tem um detalhe Piaba, quando vejo uma coisa muito dirigida, insistentemente dirigida via blogs e quetais, fico assustado. Há sempre algum interesse suspeito debaixo do angu. Recebi dezenas de vezes um e.mail com um video mostrando parlamento europeu onde a coisa acontece de graça e isso deixou o velho aqui com a pulga atrás da orelha. Sua advertencia é sublime, mas chama atenção o fato relevante de tanta gente, ao mesmo tempo e numa onda que já dura pelo menos seis meses, a insistencia em mostrar isso e comparar com o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário