O presidente Lula deve vir ao Ceará ainda em outubro para eventos administrativos e reforçar a campanha da candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff. O anúncio foi feito ao governador Cid Gomes durante reunião realizada na manhã desta terça-feira (05/10), no Palácio Alvorada, em Brasília. Lula reuniu todos os governadores e senadores eleitos, entre eles Eunício Oliveira e José Pimentel, e reeleitos no primeiro turno para parabenizá-los pela vitória e pedir engajamento total pela candidatura de Dilma. O deputado federal Ciro Gomes também participou da reunião.
Segundo Cid Gomes, o presidente Lula trabalhará ainda mais pela campanha de Dilma à Presidência. "Ele deve andar mais, viajar mais pedindo ao povo para que se dê continuidade ao trabalho iniciado em seu governo", disse. "O presidente disse que quer vir também ao Ceará para que consigamos ampliar ainda mais os votos dela no segundo turno. Esperamos conseguir cerca de 80% dos votos no Ceará", afirmou Cid. Tanto a agenda do presidente Lula, quanto da candidata Dilma para este segundo turno será definida nos próximos dias.
O presidente Lula, no entanto, não se licenciará do cargo para se engajar de forma mais forte na campanha de Dilma. "Lula disse que não há essa necessidade e que será possível conciliar as duas agendas, uma vez que ele tem muitos compromissos também como chefe do executivo nacional", explicou Cid. "Lula pediu também que todos os governadores, senadores, prefeitos, deputados e a militância permaneçam trabalhando até o dia 31 de outubro para garantir a vitória de Dilma", ressaltou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário