.jpg)
Hipocrisia e descrédito
Ninguém aqui é suficientemente trouxa pra não saber de onde vem este segundo turno das eleições presidenciais. Neguim explodiu com PT, explodiu com o PSDB. Explodiu com PMDB, DEM e etc. e coisa e tal. Na garupa deles, a maioria absoluta dos aliados de um e de outro. Escândalos de tudo quanto é lado acabaram por empurrar o eleitor pra Marina que está no PV por conveniência assim como o PV virou um partido conveniente, servindo a vários senhores Brasil a fora. Então virou um engodo e deu no que deu. O eleitor, este bicho-grilo do passado, estudado como conservador, exatamente por conta do voto no PV contra todos os demais, agora é atacado para no segundo turno votar em coisa do passado. Um defende que não vai vender o Banco do Brasil nem a Caixa, e diz que quando estudante, no século passado, foi intransigente defensor da Petrobras. O outro defende a fé em Deus, choraminga agressões e vai de blá, blá, blá. As graves contradições elevarão os brancos e nulos do segundo turno e queira Deus a eleição não morra na falta de quórum.
Ponto cortado (Nota da foto)
O secretário adjunto da Administração do Estado, Reno Ximenes, em exercício da titularidade, convocou 16 novos delegados de Polícia Civil, aprovados no último concurso da instituição. Os candidatos deverão apresentar documentação esta semana. Os novos delegados deverão ocupar as funções dos delegados adjuntos de distritais e metropolitanas, afastados por excesso de faltas em plantões nas delegacias.
• SE BEM COMPARADO... -
“Vamos mostrar que em todos os indicadores o governo Lula foi infinitamente melhor que o de Fernando Henrique Cardoso”. Cid Gomes, para militantes do PSB. Pensei que eram Dilma e Serra os candidatos.
• MAL-ESTAR -
PT e PMDB não andam muito felizes, não, com a postura de Ciro Gomes como um dos coordenadores da campanha de Dilma. Lembrem que perguntei quem levaria o esparadrapo.
• POLIGLOTA -
Dilma fala, além do português, búlgaro, se vira em francês e enrola em inglês. Chega nem perto do Lula, que fala brasileiro.
• tasso aos tucanos -
“Quem quiser continuar nesta luta, vamos juntos. Quem não quiser se retire, vá para o PT, para onde quiser, mas nós vamos continuar com essa luta”. Do Bonitão todo pró-Serra. Então tá.
Ódio quatrocentrão
A paulistada não aguenta a inteligência de Tiririca. Perguntaram ao deputado por que ele não havia sido candidato pelo Ceará: “Tu é doido, respondeu; no Ceará não tem abestado, não!”
• caçada em juazeiro -
A Polícia do Estado voltou a prender motos no interior. Passada a campanha política, a caça às motos e seus irregulares virou tiro ao pato.
• oportunismo religioso -
Ensinava minha santa e saudosa Mãe Vovó Petronilha, a Racista, que a ocasião faz o ladrão. Já minha santa Mãezinha Maria Pompeu Ferreira da Ponte dizia: quem joga, mente e quem mente, rouba.
• maus na fita -
Guindado à condição de observador da cena, crio um dilema entre comentar sobre a ocasião e o jogo, ou se falo dos dois juntos nesse mesmo caldo eleitoral.
• punguista -
Pra Mãe Vovó Petronilha, adaptando os sentimentos, é ladrão da consciência alheia quem tenta se aproveitar da ocasião pra lançar fogo sobre o aborto, coisa que passa longe da Presidência.
• descuidista -
Pra Mãezinha Maria Ferreira da Ponte, no mesmo caldeirão, mente e rouba quem joga o jogo do oportunismo. É isso que nos leva à descrença e a deixar a carteira em casa.
macariob@uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário