Contato

Coluna do blog


Segunda sem lei
Paulo Cesar Souza, boêmio convicto, escolheu a segunda-feira para seu dia. As homéricas farras na fria Ubajara, na cearense Serra Grande, eram sempre na segunda-feira. Dizia que era o dia do garçon, que tinha pouco cliente, o atendimento era melhor, o tira-gosto ficava novo, essas coisas. Paulo Cesar foi eleito vereador e a sessão da Câmara era no diabo da segunda-feira. Isso atrapalharia seu lazer, tornaria a vida insuportável. Em conluio com o também vereador e, tão ou mais boêmio que ele, Jomar Campos, o jornalista, bolou uma estratégia digna dos grandes generais da política. Numa conversa séria, em meio a uma bendita segunda feira, Jomar, primeiro secretário e ele presidente da Câmara, foram às últimas consequências; criaram um projeto de lei e transferiram as sessões da Casa pra sexta-feira. Até hoje.

Espetáculo
Tem uma dupla aí, de palhaços, que atende por Patatí-Patatá. Entendendo que toda criança tem direito a ser feliz, Agenor Neto, prefeito de Iguatu, criou a Cidade da Criança e desde que foi eleito faz a festa para todo mundo. Esta semana trouxe essa tal de Patati-Patatá e juntou numa só noite, mais de 40 mil pessoas na praça pública. Pense num mar de menino e menina cantando, dançando e chorando pra beijar o Agenor e ver o Patati-Patatá! De quebrateve ainda a Kelly Kee e a Carla Perez!

• Vai dar bode
Não fique surpreso se deputado estadual recém-eleito cair no meio do caminho, ou tropece logo no começo. O que há de documento provando compra de votos pela aí...é um vendaval.

• Tecnologias.
Até onde se sabe, cada vez mais foram usados esses trecos, aí de gravar escondido, tipo relógio, caneta, botão, o escambau. O uso é indiscriminado; da política ao amante descuidado.

• Vai mudar mais.
Ainda vai sair gente tida como eleita na Assembléia Legislativa e até na Câmara Federal.Não só pela ficha limpa como por conta de arrumações nas eleições. Prevenção agora é tudo: todo mundo grava todo mundo.E filma.

• Aliás...
O advogado-marqueteiro que cuidou dos milhões da campanha do deputado, que se dizia eleito e não foi, está convidado a não passar na porta da oficina de trabalho do candidato traído.

• Dinheiro de campanha.
Carro novo, apartamentos, casas de praia, sítios e fazendas começam a ser comprados com as sobras de campanha dos trouxas que pagaram por mercadorias que jamais receberão.Bem feito.

• Conversa afiada.
Depois das comemorações das vitórias em Tauá e do aniversário de Domingos Filho, amigos para sempre se juntaram na praia e passaram o feriadão juntos.À mesa da canastra, parceiros, Domingos e Zezinho Albuquerque.

• Anta endinheirada.
Eike Batista, o bilionário coroado pelo bombeiro, comprou o Hotel Glória, no Rio. Está reformando. Derrubou a suíte histórica que hospedou nomes do mundo e agora o Teatro Glória.

• Desafio.
Efe Agá Cê desafiou Lula para o duelo. Não falou que armas seriam usadas, mas Lula, jamais dará este gosto ao famoso “Esqueçam o que eu escrevi!”. Ninguém chuta...ce sabe.

macariob@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário