Amando perigosamente
Olhe, num passado recente havia paz e respeito àqueles que praticavam o sublime ato da caça submarina, ou seja, nhanhar num carro à beira mar. Uns vigiavam os outros e todos se refestelavam em suas saliências sem serem incomodados. Então, pra que se tivesse um certo conforto, criaram os motéis, onde leitos de amor eram divididos o dia inteiro em todos os horários, a partir da hora do executivo. E os motéis proliferaram dando paz, toalhas limpas, lençóis trocados, filminhos engraçados, comidinhas, no bom sentido, claro, além de ar condicionado, ao invés de vidro elétrico e direção escamoteavel para ampliar os reduzidos espaços sobre rodas. Pois bem; o tempo se encarregou de mudar o mundo e, paulatinamente, todo mundo passou a ter acesso a um motel e nele exercitar o sagrado direito à umazinha de lei. Em Fortaleza, uma cidade sem lei, acabam de quebrar a mais simples regra do jogo: faça o seu lá que eu faço o meu aqui, ou, gema lá que eu gemo cá. Assaltantes, devassos na arte de perturbar o sossego alheio estão invadindo motéis, armados, pra roubar pertences e entusiasmo – às vezes conseguido às duras penas – dos parceiros turbinados, ou não, por coloridos cachetes tão em voga. Um horror, diria certo cidadão que no passado recente era frequentador dessas ilhas promotoras de alegrias fugazes e prazeres proibidos. É duro viver numa cidade onde a bandidagem atrapalha...cê sabe.
Cena cearense
O velho fusca resiste ao tempo e à buraqueira de Fortaleza. Mas registra seu DNA.
• rodízio -
Ely Aguiar, no rodízio de presidentes de diretórios estaduais do PSC é o novo comandante no Ceará. Recebeu a presidência das mãos de Ei ei Eimael.
• ceroto -
Está sem brilho o chão da praça de alimentação do Aeroporto Pinto Martins. Bem que a gente merecia comer num lugar mais limpinho.
• pedido de amigo -
Quatro suplentes de vereadores de Fortaleza serão efetivados com a ida de quatro outros para a Assembléia. O futuro titular Marcílio Gomes pede para que os novatos possam eleger a nova Mesa Diretora.
• sem pauta -
No Regimento da Câmara o assunto não existe. Marcílio quer que ele e os novo colegas possam votar para a composição da direção da Casa pra mais dois anos.
• Fogo de monturo -
Não apagou o fogo na Câmara de Juazeiro. Com a recriação da Comissão Processante, a Casa aguarda apenas liminar do Tribunal de Justiça para retomar a sessão suspensa pela Justiça na hora da votação da cassação, ou não do prefeito Santana.
Assembleia aprova
A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou, por unanimidade, o projeto de indicação que cria o Conselho de Comunicação Social do Ceará (Cecs). Entre as competências do Cecs, está a de definir a política de comunicação estadual, por meio de estudos, pareceres, recomendações, além de acompanhar o desempenho e a atuação dos meios de comunicação locais.
• não entendi -
O que será que quer dizer, “...além de acompanhar o desempenho e a atuação dos meios de comunicação locais” é o que intriga. O Sindicato dos Jornalistas está abrindo champanhe.
• estudante sofre -
Todo ano as autoridades entregam as carteiras dos estudantes. Aí quando o canelau vai usar, não pode. É que manda a regra do jogo pouco inteligente que a Etufor tem que desbloquear a dita.
• grito na OAB -
Hélio Winston, Presidente da Associação dos Advogados do Ceará tá uma arara com o que a OAB fez, mudando as regras para a escolha da lista sêxtupla que será feita para a escolha de desembargador pelo Quinto Constitucional. Pra AAC é golpe. E parece.
• É que... -
Quem vai formar a lista é o Conselho Estadual da OAB sem que, como anteriormente, os advogados possam votar pra escolha de seu desembargador. É, parece golpe.regra do jogo pouco inteligente que a Etufor tem que desbloquear a dita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário