Santana classifica Zé de Amélia como marginal da política
20/10/2010 - 16:54
“Eu acuso José de Amélia Duarte Júnior de ser um marginal da política e vou revelar aqui todos os seus crimes”. A afirmação foi postada pelo prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Santana, em seu twitter, mostrando publicamente o rompimento com o aliado. A primeira revelação é que “ele usa o dinheiro da Câmara para pagar agiotas a quem deve”.
O Prefeito fez uma denúncia escrita ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado sobre desvios de recursos públicos na Câmara, com suspeita de utilização de notas frias e de contratos que só existiram no papel. Procuramos ouvir tanto Santana quanto Zé de Amélia, porém nenhum atendeu as ligações. Mas, o clima de tensão entre Prefeito e presidente da Câmara é notório.
Meu pitaco: O clima de harmonia e independência entre os poderes está degradante. Santana hoje só conta com três aliados na Câmara: Adauto Araújo (PSC), Ronas Moto (PHS) e Firmino Calú (PRP).
AGORA, DO JORNAL O ESTADO DE HOJE
Paz e amor - Santana conversa com vereadores
O prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Santana (PT), informou que está conversando com todos os vereadores do município para tentar entrar fazer um acordo definitivo para acabar com os desentendimentos entre o Executivo e o Legislativo. Revelou que está convidando o presidente da Câmara Municipal, vereador José de Amélia Júnior, para uma conversa longa para expor todas as dificuldades da administração municipal.
“Acho que tem que haver uma harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo, para que a administração municipal possa fazer o seu papel que é atender as demandas da sociedade.” – garantiu. Segundo Manoel Santana, essa harmonia é o pensamento da maioria dos vereadores de Juazeiro que já denotou essa possibilidade, que é benfazeja e importante para que o município volte a trilhar o caminho do desenvolvimento.
O prefeito denunciou que uma pequena minoria da Câmara de Juazeiro quer continuar a “guerrinha”, mas vai ser sufocada, porque a quase totalidade quer a volta da “paz” em favor da população que espera muito não só da Prefeitura como da própria Câmara. Segundo ele, essa pequena minoria está se rebelando, porque tem interesses contrariados (não especificou quais) e, por isso, quer reverter o quadro.
Determinado
“A minha determinação é a de superar tudo isso com muito diálogo, porque uma confusão como essa ninguém ganha e todos perdem”, adverte. Observou que a falta de entendimento entre as duas partes faz com que o município deixe de pensar um projeto social e político de longo alcance e deixe de conseguir recursos para investimentos que é o que Juazeiro está precisando no atual momento.
Conforme o prefeito, a paz precisa voltar a Juazeiro, porque no ano que vem vai ser a comemoração do centenário do padre Cícero e, por isso, todos precisam estar unidos para fazer uma festa bonita, durante todo o ano. Santana promete conversar com os deputados federais que tiveram votação em Juazeiro para discutir um projeto para a cidade no ano do centenário do padre Cícero.
Penso eu - O Prefeito Manuel Santana dissimula tão bem, mas tão bem que tem gente que acredita no que ele diz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário