Com o propósito de discutir questões voltadas para a Agronomia e alimentos, de 12 a 15 de outubro será realizada a XXI Semana de Engenheiros Agrônomos do Ceará, cujo tema será “Agronomia: Mudanças Climáticas e Produção de Alimentos”
A abertura do evento será na Universidade Federal do Ceará (UFC), no auditório Castelo Branco (Reitoria), às 19 horas.
Há seguir (20 horas) será feita a entrega solene da Medalha Guimarães Duque, que foi criada pela Resolução 01, da Associação de Engenheiros Agrônomos do Ceará (AEAC), de 12 de outubro de 2002, na gestão do Eng. Agro. Ésio do Nascimento e Silva, para homenagear os profissionais que se destacam em prol da categoria e do desenvolvimento das Ciências Agrárias no Estado do Ceará. Vale acrescentar que José Guimarães Duque foi o Engenheiro Agrônomo que em 19 de setembro de 1942 fundou a Sociedade Cearense de Agronomia que mais tarde viria a ser a AEAC.
Neste ano será homenageado o Eng. Agrônomo Landry Leão Ribeiro, que ocupou várias funções como extensionista, funcionário do Banco do Nordeste, além de profícuo articulador na política profissional, ocupando vários cargos na AEAC e no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia-CREA-Ce, onde, inclusive, foi seu presidente.
Também serão homenageados, com uma placa por relevantes serviços prestados à categoria agronômica:
a) Sistema O Povo de Comunicações, por seu acompanhamento no tema Mudanças Climáticas, tendo inclusive viabilizando um curso a distância sobre o assunto.
b) Sistema Verdes Mares de Comunicação pelos seus programas Nordeste Rural e Diário no Campo, constantemente interagindo com as atividades agronômicas e divulgando as ações dos profissionais desta área.
c) Presidente da FAEC José Ramos Torres de Melo Filho por sua pertinácia na condução por 15 anos do AGROPACTO, fórum que discute semanalmente a situação do setor Agropecuário Cearense.
Também receberão uma comenda póstuma os professores: Francisco Martins Holanda e José Braga Paiva pela sua dedicação ao ensino e às políticas profissionais, e que faleceram no último ano.
A partir do dia 13 o evento será realizado no Centro de Ciências Agrárias (auditório de Zootecnia) e contará com palestras e mesas redondas, sempre com início às 9 horas, de acordo com a programação:
Nenhum comentário:
Postar um comentário