Contato

Juazeiro do Norte-CE: Radialista João Hilário troca dois empregos pela liberdade do seu voto


O radialista João Hilário se despediu, neste sábado, do Jornal Super Tempo que apresentava na Rádio Tempo FM de Juazeiro do Norte desde 2003 sempre ao meio-dia da segunda-feira ao sábado. Em pouco mais de um mês é o segundo veículo de comunicação que o afasta em ambos os casos com viés político. O radialista não confirmou, mas especula-se que o fato de não ter apoiado a candidatura de Daniel Oliveira a deputado estadual teria siso o estopim do afastamento.

Hilário apoiou a candidatura de Camilo Santana a deputado estadual numa retribuição ao fato deste ter subido nos palanques da campanha que, em 2008, elegeu o atual prefeito de Barbalha, José Leite, e a esposa do radialista, Betilde Correia, na condição de vice-prefeita. Antes, já havia pago caro o preço da liberdade do seu voto ao ser surpreendido com o comunicado de férias da TV Verde Vale na qual apresentava o Jornal Verde Vale.

No dia 30 de agosto, o apresentador foi afastado e, mais de um mês depois, estranhamente, ainda não foi convidado a retornar pela direção da TV. Há quem diga que o motivo teria sido o anúncio de apoio à candidatura de Raimundo Macedo a deputado federal. Trata-se de um correligionário seu do PMDB e até mesmo atendendo um pedido de Eunício Oliveira, senador eleito e presidente regional da agremiação, o qual, coincidentemente, é tio de Daniel Oliveira.

Este foi eleito deputado estadual, mas cairá para a primeira suplência caso o deputado estadual Neto Nunes consiga registrar a sua candidatura no TRE (Tribunal Regional Eleitoral). A TV Verde Vale é controlada pelo deputado federal reeleito, Manoel Salviano Sobrinho. Este recebeu o apoio, em Barbalha, do ex-prefeito Rommel Feijó de Sá que é adversário político de João Hilário o qual foi prefeito daquela cidade durante 10 anos. Desta forma, seu apoio a Salviano seria impraticável.

A despedida de João Hilário coincidiu com a presença do governador Cid Gomes no Studio e este lamentou a saída do comunicador e fez elogios à conduta jornalística do mesmo. Colegas de trabalho se emocionaram e terminaram chorando num ambiente de tristezas que até fez o governador embargar a voz. Os dois candidatos apoiados por Hilário foram vitoriosos. Camilo se tornou o campeão de votos no Ceará e Raimundão terminou a apuração dos votos na oitava colocação.

Penso eu - Que sirva de lição pro João Hilário escolher melhor seus futuros patrões.

Um comentário:

  1. O apresentador não retornou por que decidiu tirar mais 30 dias de férias que tinha direito. Por escrito, fez o pedido o que foi protamente atendido pelo Departamento de Jornalismo da TV Verde Vale.

    Wilson Melo
    Diretor de Jornalismo

    ResponderExcluir