Juazeiro do Norte, paraiso dos candidatos "Copa do Mundo"


Maior colégio eleitoral do interior foi invadido por candidatos “paraquedistas”

Mais uma vez o município de Juazeiro do Norte, o maior colégio eleitoral do interior do Ceará, foi invadido por candidatos “paraquedistas”. Boa parte deles não tem o menor compromisso com a cidade ou mesmo com a região. O que importa no momento são os votos e o povo que se dane. A meta dos candidatos que também recebem o apelido de candidato “copa do mundo”, aquele que só se destacam de quatro em quatro anos, é comprar votos das chamadas “lideranças políticas”, em detrimento ao futuro daquele ou daqueles municípios.
Tem candidato que vai ser votado em Juazeiro do Norte que nunca colocou os pés nesta cidade. Mesmo assim, trazido irresponsavelmente por pessoas sem o menor escrúpulo, visando conseguir uma boa grana, espalham propaganda por onde podem na ânsia de enganar muita gente. Com isso, perde o município, perde a região. O candidato comprou, pagou e o eleitor foi enganado com uma dentadura, um par de chinelos ou uma rede, fator muito comum em época de eleição. Enquanto não for aprovado o voto distrital, as eleições sempre serão dessa forma.
A região do Cariri com todo seu potencial eleitoral, onde já gozou do privilégio de ter até governador, dois deputados fortes lá em Brasília e dois em Fortaleza, vai perder feio mais uma vez para a região dos Inhamuns. Lá deve ser eleito um vice-governador, três deputados federais e uns três ou quatro deputados estaduais, todos com raízes profundas enterradas as margens do rio Trici. Comparando a quantidade de eleitores dos Inhamuns com o Cariri a diferença é enorme e mostra mais uma vez a falência política no solo caririense. Ainda falta uma boa campanha pelo voto consciente.

POstado por Roberto Bulhões, do Pessoal do Blog no Cariri cearense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário