Contato

Porra louca pode pegar longa cana


Falsa bomba gera tumulto
Brincadeira gera transtorno a eleitores e pessoas que trabalhavam nas seções eleitorais do Colégio Estadual Governador Adauto Bezerra, ontem pela manhã, no bairro de Fátima, em Fortaleza. A Polícia foi chamada depois que a população foi surpreendida com uma motocicleta Boulevar 800, de placa NQO-7055, estacionada em frente ao estabelecimento, com dois objetos que, aparentemente, seriam “bananas” de dinamite e um relógio, que caracterizava uma suposta “bomba”.

O fato deixou os eleitores, presidentes de seções e mesários apreensivos. A Polícia foi acionada e, no local, os policiais do Ronda do Quarteirão retiraram o material do veículo e levaram o dono da moto e o artefato para o 34º Distrito Policial, no Centro. Segundo o delegado Willian Cordeiro, o governador do Estado, Cid Gomes estava no local, acompanhando a votação do candidato ao Senado Pimentel, quando começou o tumulto entre os eleitores. A presença da autoridade provocou mais tensão, pois a população ficou amedrontada achando que seria um atentado.

Cordeiro informou que foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o proprietário da moto, por crime eleitoral, provocando desordem e tumulto em local de votação. Na delegacia, a Polícia identificou que o material se tratava de um artefato artesanal produzido com cabos de madeira e um dispositivo parecido com um relógio. O material ficou apreendido na delegacia para, em seguida, ser encaminhado à Perícia, onde será feita a análise para identificar do que se trata.

A esposa do dono da motocicleta admitiu que se tratava de uma brincadeira, entretanto, não imaginava que o fato fosse causar tanto transtorno aos presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário