Contato

Santana inspiração do Cochinha


“Eu acuso José de Amélia Duarte Júnior de ser um marginal da política e vou revelar aqui todos os seus crimes”. A afirmação foi postada pelo prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Santana, em seu twitter, mostrando publicamente o rompimento com o aliado. A primeira revelação é que “ele usa o dinheiro da Câmara para pagar agiotas a quem deve”.

O Prefeito fez uma denúncia escrita ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado sobre desvios de recursos públicos na Câmara, com suspeita de utilização de notas frias e de contratos que só existiram no papel. A reportagem procurau ouvir tanto Santana quanto Zé de Amélia, porém nenhum atendeu as ligações. Mas, o clima de tensão entre Prefeito e presidente da Câmara é notório.

“O problema do prefeito Manoel Santana é que, cada vez que ele leva uma estocada da Câmara, agora com cem por cento dos vereadores contra ele, corre para tentar amenizar as coisas através de declarações falsas para a imprensa,” disse ao Jornal O Estado o vereador Tarso Magno, que foi guindado à condição de relator do processo que o legislativo municipal move contra Santana.
O Primeiro relatório, aprovado pela Comissão Processante instalada pela Câmara e desfeita pelo Juiz da Segunda Vara da Justiça, em Juazeiro do Norte, ainda está valendo. Igualmente está valendo a sessão da Câmara, suspensa pelo mesmo juiz, dependendo de uma liminar para ser retomada.

Urna lacrada
Quando a sessão foi suspensa, nove dos 14 vereadores haviam votado. José de Amélia Júnior, fazendo cumprir o que determinava a Justiça, apenas mandou lacrar a urna na frente de todos os vereadores e dos assistentes assim como dezenas de jornalistas que cobriam a sessão. Desta forma tão logo o desembargador Ernani Barreira Porto delibere sobre a liminar pedida pela Câmara de Juazeiropara derrubar a liminar dada pelo Juiz da 2ª.Vara, a sessão será retomada ou iniciada uma outra com o mesmo objetivo.
Segundo alguns vereadores a população de Juazeiro do Norte está arrasada com a administração do prefeito Manoel Santana que, de vereador aguerrido, passou a prefeito agressivo e determinado a não fazer nada pelo município. “Na hora de votar por sua destituição, faremos o que 85% da população de Juazeiro pedem” diz um vereador aborrecido por Santana negar-se a receber em seu gabinete um grupo sério e organizado de pessoas que lutam em Juazeiro do Norte pelo bem estar dos mais humildes.

Queimou a lingua

O Prefeito Manoel Santana, de Juazeiro do Norte, está espalhando um documneto que teria apresentado ao Ministério Público (promotores em Juazeiro do Norte), fazendo denuncias contra a Camara Municipal da cidade. Depois de dizer que está pregando paz e amor entre ele e a Camara, Santana provoca outra onda denuncista que vai ter que provar na Justiça, já que os vereadores vão questiona-lo a declarar nomes, valores, quantias e lugares de entrega de dinheiro. Na denuncia de Manoel Santana, está assim:


"Tentativas reiteradas de extorsão ao Executivo Municipal.

Alguns vereadores exigem valores monetários ao Executivo Municipal para aprovar as matérias legislativas de interesse do Governo Municipal. É possível, através de um trabalho investigativo de inteligência policial e com o acompanhamento da Justiça e do MP, flagrar algum vereador recebendo valores monetários.

"

Nenhum comentário:

Postar um comentário