Contato

Vozão entra na zona da Sulamericana


O Ceará entrou na zona de classificação para a Copa Sulamericana de 2011. Com 2 a 0 no Guarani de Campinas, ontem à noite, no Estádio Castelão, o Vozão chega a 38 pontos e está na 11ª colocação. A vitória foi a primeira em cima do Bugre Campineiro em Brasileirão. Antes de 13 jogos, o Guarani tinha ganho oito e empatado cinco. O Ceará só não goleou porque os atacante Marcelo Nicácio e Magno Alves abusaram de perder gols até que foram substituídos no segundo tempo por Washington e Reina.

O primeiro gol do Ceará saiu após Marcelo Nicácio fazer lindo passe na área para Geraldo, que se antecipou a Douglas e abriu o placar, aos 15min. O autor do gol completou uma centena de jogos com a camisa do Ceará na penúltima rodada, diante do Corinthians, e usou a camisa comemorativa de nº 100 ontem. Depois do gol, o que se viu foi a defesa do Ceará prevalecendo sobre o ataque do Guarani.

Até que, em um lance de bola parada, o alvinegro conseguiu aproveitar a chance e ampliou o placar. Boiadeiro cobrou falta com perfeição. A bola encobriu a barreira e morreu no ângulo direito de Douglas, que não teve chances de defesa. Com a vantagem de dois gols, o Ceará passou - no segundo tempo - a adotar a tática de esperar o Guarani para explorar os contra-ataques, o que acabou de fato acontecendo.

Aos 19min, porém, Washington recebeu passe de Magno Alves, invadiu a área e ficou em boa situação para marcar, mas acabou pegando mal na bola e mandando à esquerda do goleiro Douglas, sem muito perigo. O Guarani, mesmo com maior posse de bola, praticamente não criou, com exceção a duas chances criadas nos minutos finais, ambas defendidas por Michel Alves.

O Guarani está há 130 dias sem vencer fora de casa e estacionou com 34 pontos na 13ª colocação. O Ceará joga pela 30ª rodada no próximo domingo, às 18h30, contra o Palmeiras, na Arena Barueri. Já o Guarani recebe no mesmo domingo, às 16 horas, o Corinthians, no Brinco de Ouro.

Penso eu - Agora ce imagina a torcida do Ceará estudando espanhol!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário