Eleição CMF - Petistas divididos

A disputa pela presidência da Câmara Municipal de Fortaleza gera divergência de opiniões dentro do Partido dos Trabalhadores. De um lado, a ala que aposta na candidatura de Salmito Filho, do outro, aqueles que defende o nome de Acrísio Sena. Somente em um ponto há unanimidade entre os correligionários: a unidade do PT para resolver o impasse. Falando ao jornal O Estado, o deputado federal reeleito José Airton Cirilo (PT) defendeu a permanência de Salmito, atual presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, à frente do cargo. Na outra ponta, o deputado federal Eudes Xavier (PT) não escondeu sua preferência pela candidatura de Acrísio.

Segundo Cirilo, Salmito tem honrado a função, e, por isso, o PT deveria apoiá-lo à reeleição ao cargo. “Salmito tem apresentado projetos importantes para Fortaleza, além de aproximar o Legislativo da população“, ressaltou. Ele reconhece que Acrísio também é um bom nome. Contudo, aposta na unidade do partido para dissolver o impasse. Ele não acredita que o partido cometerá o mesmo erro de 2004, quando Salmito foi ungido sem o apoio de Luizianne Lins (PT). Para o petista, o que está funcionando“bem” não deve ser modificado.

Semana passada, Eudes lamentou que, até o momento, nada tenha sido resolvido entre os correligionários. Segundo ele, José Nobre Guimarães (PT), deputado federal e vice-presidente estadual do partido, ainda não conseguiu apaziguar os ânimos. Ele arriscou que, até hoje, o PT conseguirá construir uma unidade em torno da questão.

2012
Cirilo reconhece que ainda é cedo para discutir sobre o sucessor da prefeita Luizianne Lins. Entretanto, já se coloca à disposição para disputar a Prefeitura de Fortaleza, nas eleições de 2012.

“Tenho certeza de que o PT terá candidato próprio ao cargo e, portanto, me apressarei em comunicar minha disposição e meu projeto para a disputa à administração municipal”, afirmou o deputado.

Ele observou que o partido tem outros nomes, como o senador eleito José Pimentel (PT). No entanto, segundo o deputado, a escolha deve observar critérios, ressaltando sua trajetória política. De acordo com José Airton Cirilo, o candidato do PT precisa ter uma maior identificação com o eleitorado.

Contudo, conforme Cirilo, a postulação ainda faz parte de um projeto futuro. Atualmente, sua preocupação é unicamente concluir o atual mandato de deputado federal e se preparar para o próximo que inicia em 2011.

POstagem de Tarcisio Colares do Pessoal do Blog no Aeropoto Pinto Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário