Mendes não confirma candidatura

O vereador Marcelo Mendes (PTC) declarou ontem que a manifestação para que ele lance sua candidatura para disputar a presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal partiu de amigos no Twitter – o microblog de mensagens instantâneas na internet. Na edição de ontem, O estado divulgou a possibilidade de Mendes entrar na disputa que, no entanto, não foi completamente descartada. O parlamentar disse, porém, que continuará concentrando esforços para que o pleito não se torne uma mediocridade.

Para o petecista, é lamentável que disputa seja marcada pelo personalismo raivoso da prefeita Luizianne Lins (PT). “Não temos polarizado duas bandeiras, mas o personalismo. Isso é ruim para todos nós”, alegou, acrescentando que pretende ser um ator não tão importante, mas que colabore no processo político para que as discussões não sejam paupérrimas. Mendes também lançou críticas ao Partido dos Trabalhadores. “Acho que o partido já deveria ter criado uma linha de candidatura única. Além do mais, Salmito [Filho] vem desempenhando uma excelente gestão”, ponderou.

Já Adelmo Martins (PR) pregou o consenso entre os candidatos. Segundo ele, os postulantes – Salmito Filho e Acrísio Sena, ambos do PT – deveriam se reunir para que haja uma eleição consensual, assim como ocorre na Assembleia Legislativa. Em aparte, Carlos Mesquita (PMDB) disse que a ideia de ser um consenso é bom, mas que a disputa é salutar para alimentar situação e oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário