O governador Cid Gomes, presidente do PSB cearense, disse que ainda não decidiu se apoiará Welington Landim ou Zezinho Albuquerque, seus correligionários, na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa. “Zezinho e Landim são dois amigos queridos meus, de longas datas. Não tenho como manifestar preferência. O importante, muito mais como presidente do PSB do que como governador, é procurar chegar a um entendimento. Só tem um lugar. Um dos dois tem que ceder. Vamos tentar construir essa unidade”, disse Cid. Zezinho, Landim e outros parlamentares acompanharam a solenidade de posse da nova diretoria do TCM.
A Mesa Diretora da Assembleia será eleita no dia primeiro de fevereiro, quando começa a nova legislatura. Cabe ao PSB, partido que fez a maior bancada, indicar o presidente. Cid já tratou do assunto com deputados de outras legendas, mas ainda não convocou os do PSB, o que deve ocorrer no fim desta semana. “Estou tranquilo. O governador ainda não tomou posição nenhuma. Não existe nada definido, não existe vitorioso dentro da bancada”, disse Landim, após a cerimônia na Câmara.
Presidente da Assembleia no biênio 1999-2001 e reeleito para o biênio seguinte, Landim considera importante para o Legislativo ter “um presidente experiente”. Na hierarquia da Mesa Diretora, o posto mais alto ocupado pelo concorrente Zezinho ao longo de seus cinco mandatos foi a 2a vice-presidência. Ele é um aliado mais próximo a Cid, contudo. Diante dessa vantagem, Landim retruca: “Proximidade é critério para escolha do presidente de um Poder? Existe uma série de outros atributos, e eu espero que eles sejam todos analisados”. Zezinho, por sua vez, reservou-se. “Acho que não devo falar sobre esse assunto agora. Está tudo tranquilo”, disse ele ao o Estado, usando o mesmo adjetivo de Landim. (Bruno Pontes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário