IGUATU: 158 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA.


Quem aniversaria hoje, 25 de janeiro, é o progressista município de Iguatu (CE).

São 158 anos de emancipação política.

Um dia afirmei, neste espaço, que "ninguém vence o trabalho".

Assim é Iguatu.

Assim é sua extraordinária gente.

Assim é o prefeito Agenor Neto, que de forma responsável, inteligente, honesta, capaz e, principalmente, buscando para suas mãos todas as responsabilidades possíveis, doravante sua assunção ao mandato de gestor iguatuense, as coisas nunca foram às mesmas.

Tem vencido praticamente todos os desafios; embora, uma meia dúzia insista em querer tumultuar o que vem dando certo e recebendo os aplausos da sociedade. Mas, isto, já é também página virada. O Iguatu, com Agenor Neto, que o digam as urnas, também já venceu este obstáculo.

O que vem depois politicamente falando, a população inteligente, já deu a resposta: a lata do lixo.

Trabalhando diuturnamente. Pensando plural, estudando cada recanto da municipalidade, “ele” conseguiu com sua valorosa equipe, como num passe de mágica, colocar a máquina administrativa para funcionar, em todas as suas funções e temáticas, com a celeridade e qualidade dos serviços públicos, postos a disposição à população.

Iguatu cresceu. Ganhou espaço estadual e nacional. Projetos pioneiros, interessantes, na educação, no social, na infraestrutura, na infância e na juventude, no turismo, na saúde, no desenvolvimento sustentável.

Iguatu virou a capital do Salgado e do Centro-Sul do Estado do Ceará. Todos agradecem o seu crescimento com qualidade e juízo.

Porém, faz-se necessário, deixar registrado nessa passagem de aniversário de Iguatu, que além de todas as mudanças vistas naturalmente, por quem conheceu o Iguatu ontem e lhe observa atualmente, foi o resgate da auto-estima de seu povo.

Ninguém tem dúvida que a confirmação da auto-estima iguatuense, foi o maior projeto de Agenor Neto realizado, embora tantos outros importantes tenham sido implantados no decorrer dos últimos sete anos.

Foi seu sonho posto em prática. Foi seu amor por Iguatu e por sua gente. É andar nas ruas. É ser querido. É ser cumprimentado, abraçado. Incentivado a trabalhar ainda mais.

Conversar com as pessoas. Ouvir as pessoas. Ser reconhecido pelo trabalho é um regozijo pessoal que qualquer líder e detentor de mandato deveria buscar.

Para quem tem o privilégio de conhecer de perto este “cenário da vida real", não poderia deixar de parabenizar Iguatu, por tudo isto e muito mais que ainda vai acontecer nos próximos anos.

Afinal, ninguém vence o trabalho.

Parabéns IGUATU!

POstagem de FABRÍCIO MOREIRA DA COSTA, do pessoal do blog no Centro Sul do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário