Contato

BNB APOIA PROJETO DE INFRAESTRUTURA

O Banco do Nordeste, por meio de sua agência no Rio de Janeiro, celebrou contrato de financiamento no valor de R$ 250 milhões com a empresa MPX Pecém II Geração de Energia S/A, pertencente ao Grupo EBX. Os recursos, no âmbito do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE-Proinfra), destinam-se à aquisição de turbogerador e turbina para a usina termoelétrica que está em fase de implantação. O empreendimento, cujo investimento total é da ordem de R$ 1,4 bilhão, situa-se no Complexo Portuário do Pecém, no município de São Gonçalo do Amarante (CE), numa área de 116 hectares.

Segundo o diretor de Negócios do Banco do Nordeste, Paulo Ferraro, a usina terá capacidade de geração de 360 MV de energia. “Ela faz parte dos projetos do Governo Federal inseridos no Programa de Aceleração de Crescimento – PAC, e está voltada para produção de energia capaz de atender a demanda resultante do crescimento da economia brasileira, em especial na Região Nordeste”, afirmou.

Ferraro ainda informa que já foram gerados 8 mil empregos diretos e indiretos, nas fases de implantação das usinas Pecém II e Pecém I, e prevê a criação de 38 empregos na fase operacional do novo empreendimento.

A MPX Energia S/A atua na geração, distribuição e comercialização de energia elétrica. Adicionalmente, de modo a integrar suas operações, atuará no fornecimento de matéria-prima para as Usinas Termoelétricas e em projeto de mineração de carvão. Seu plano de negócios prevê a geração de 9,3 GW, principalmente por meio de plantas termelétricas. O grupo está no mercado de energia elétrica desde 2000, quando a MPX iniciou o desenvolvimento do projeto de uma usina termoelétrica de 220 MW, denominada Termoceará, em Caucaia (CE).

Penso eu - Assim tambem, até eu sou rico. O cara morre de ter dinheiro, o tal dono da MPX, que vem a ser o liso Eike Batista mas vai atrás, e acha, de dinheiro no Banco do Nordeste pra financiar os negócios dele. O bolso cheio de escorpião e ele fazendo festa com o dinheiro do Nordeste. Meno male por ser no Nordeste. Ê vidão, quem mandou?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário