Contato

Coluna do blog


Clique sobre a imagem para ampliar

Tititi
Bastidores da posse dos novos deputados na Assembleia do Estado notaram o Dior usado por Duquinha, o sorriso vitorioso de Neto Nunes, a faixa do Psol que não elegeu ninguém dizendo que aumento pra deputado é imoral, Roberto Cláudio brincando de fazer boca de urna antes da eleição da mesa, Paulo Duarte cochichando com Idemar Citó que em abril tira licença pra ele assumir, e o Tin Gomes, o rei do bloco; onde chega forma um e se dá bem. Também se notou a rodinha formada pelos sobralenses Ivo Gomes, Patricia Saboya, Ferreira Aragão que comentavam sobre os outros legítimos, como Moésio Loiola, João Jaime e Tin Gomes, sem falar nos filhos de filhos sobralenses, como o presidente Roberto Cláudio e outro da mesa, Teo Menezes. Os dois últimos filhos de mães sobralenses. A república cresce. Os agregados, idem.

Elegância à antiga
Quando menino adorava ver as mulheres de Sobral, elegantérrimas, usando bem cortados taiers. Cresci e continuo adorando esse trajo antigo, sóbrio e decente ao lado de bem cortados terminhos delas. A presidente Dilma Rousseff vai fazer moda. O quarto taier que a vi usando é igual ao primeiro, no quesito discrição, bom gosto e bom talho. Aliás, os saltos de seus sapatos são saltos de sapatos pra menina-moça. Não é fofo?

• Pra profissional.
A diferença entre Ceará e Pernambuco, no desenvolvimento do turismo é que o vizinho anda bem na frente. Pernambuco é reportagem da revista de bordo da Iberia, que pousa aqui, também.

• Ampliação.
Tentam ampliar o esporro de Arialdo Pinho na Coelce e em Tia Lu. No segundo caso falando em rompimento PSB/PT. Não é bem assim. Mas poderá ser.

• Exposição.
O Governo anuncia pra julho inauguração da ampliação e reforma do parque de exposições de Sobral. Espera-se que mantenham o nome do dep.Chico Monte, do antigo.

• Grife.
A Gucci está querendo descobrir couro dos peixes brasileiros para aplicar em suas bolsas e seus sapatos. Faz mais de vinte anos que a gente faz isso no Ceará. Com tilápia.

• É feia a crise.
A buraqueira em Fortaleza, seja da chuva, da Cagece ou da Prefeitura chegou ao ponto de incomodar de vez. Moésio Loiola chegou a dizer que sentia saudades do lixo da Maria Luiza.

• Despanaviado.
Quando a jangada perde a vela o proeiro grita: Estamos despanaviados! Sem pano, esse pessoal do Crítica Radical(?) inventou de defender o bandido Battisti.

• Ousadia.
A Federal fechou seis rádios piratas em Tianguá, suspeitas de envolvimento com o crime organizado. Babau: 24 horas depois, todas estavam abertas, com o aval de um sargento da PM.

• Habemus bispo.
O alagoano Rosalvo Cordeiro de Lima, atualmente pároco em Mogi das Cruzes (SP) foi nomeado para ser o novo bispo auxiliar de Fortaleza. Em abril.

• Exame.
Os enfermeiros do Cariri, alegando que tem curso demais de enfermagem na terra deles, querem um exame da ordem (sic) para não soltarem analfas no mercado. Protestarão dia 19 em passeata.

• Cadê a Marinha.
O presidente da Câmara Municipal, Acrísio Sena vai receber amanhã em audiência, a diretoria da Associação dos Barraqueiros da Praia do Futuro. E por ser terra de marinha, onde fica a Marinha?

• Ponham-me no jogo.
Plácido Filho,vereador do PDT de Fortaleza acha que o partido disputará a prefeitura da capital em 2012. Temos Heitor e Patrícia, bons nomes, mas há que se pesquisar outros nomes. O dele inclusive.

• Não duvidem.
Orlando Silva, o ministro do Esporte do Brasil pode cair a qualquer momento. Dilma não bota fé no trabalho dele pra 2014. Aldo Rebelo tem um comprido olhar sobre a pasta.

macariob@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário