Contato

Coluna do blog


Estilos e modelitos
Quem abre este jornal e vai até a página 4, onde deve estar sendo lida esta coluna, sabe que o comentarista adora falar depois de todo mundo. Não porque queira ter opiniões alheias sobre um assunto a abordar, mas e principalmente porque gosto que se esgotem todos os senões para então expor os meus. Dilma X Lula. Acompanhei as eleições com a viva preocupação de guardar detalhes dos palanques, dos textos, da tv, das entrevistas e tal. Aí, vi a posse com um doce olhar de esperança renovada e, em seguida, saí atrás da Presidente na sua primeira viagem internacional. Nada disso conclui nada, mas acena, norteia. A Dilma carrancuda deu lugar a uma Dilma sorridente, exalando leveza, diria mesmo, quase felicidade. (E quem não será feliz presidente?). Estilosa no vestir, andar de urubu cangueiro, cumprimento fácil, dureza nas respostas, certeza no discurso. Dilma é uma coisa e não é a continuidade do Lula, palanqueiro de porta de fábrica. Age como quem diz: deixa eu ir por aqui que vou por onde me levam meus próprios passos. Chama na grande “neguim que mija fora do caco”. Faz do PMDB um outro PMDB apesar da ânsia e da boca larga do aliado. Acalma o PT da fome enlouquecida por valores, cargos, postos, e tudo quanto for lugar que tenha dinheiro. Aposta no mínimo no patamar proposto e avisa: Não é mais porque não tem dinheiro. Se isso tem ou não tem fundamento não sei, mas que Dilma não é a simples continuidade de Lula, não é. Não será. Ela não gosta de ser. São modelos e estilos diferentes. Um PQP aqui, um porra ali não farão de todo mal...Benza Deus dê certo.

O canelau não perdoa
“A simplicidade de um rei” é tema da Beija Flor, no Carnaval carioca deste ano em homenagem a Roberto Carlos. “A obscenidade de um rei”, já está na net, como tema de uma escola virtual e enaltece Wando. Um dia contarei a vocês a história dessas calcinhas. Vem de longe. De 1968.

• quadro de honra -
Dia 14 agora, Raimundo Gomes de Matos vai para o quadro de honra de ex-alunos do Colégio Militar de Fortaleza. Com direito a toques de ordem unida e rancho.

• salário mínimo -
Já subiram os preços dos estacionamentos, (todos) em Fortaleza. Diz o dono que é por causa de que o salário mínimo “vai” subir. Desde o Natal tá assim e assado.

• desativação -
Passa da hora de os tucanos desativarem Efe Agá Cê. O homem não só continua dizendo como escrevendo besteiras com as feridas expostas pelas chibatadas de Lula na tucanagem.

• aliás... -
Diz que Lula anda morrendo de ciúmes com os elogios que a press vem fazendo a Dilma, ou ao estilo Dilma. Bicho desgraçado é ciumeira de homem.

• falando para o mundo -
A turismóloga Eliane Curvello, professora não sei de onde, é ufana: O Ceará não concorre mais com Bahia ou Pernambuco; concorre com o mundo. Ela falava de turismo.

Nem verdade, nem mentira
“Jamais se falou nada sobre Ronaldo Fenômeno no Flamengo”, disse Patrícia Amorim. Então, não é verdade, nem mentira. O assunto não existe.

• misturou estação -
Esqueceram de dizer pro sr. Antonio Carlos que ele foi mandado pra Assembleia pra ser líder do Governo. O homem fala defendendo a Prefeita e a Prefeitura. Há saudades do Nelson.

• catinga muita -
Quem vai ao centro da cidade e é obrigado a passar pela Praça da Polícia, sofre. A catinga do lixo que o povo joga nas calçadas e o chorume que escorre são simplesmente insuportáveis.

• obama na favela -
Barack Obama, o presidente norte-americano, vai passar o domingo, 20 de março, no Rio de Janeiro. Visitará uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

macariob@uol.com.br
www.macariobatista.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário