A Cagece, os buracos e a cota petista“
Como anda pobre o debate sobre os graves problemas que atingem Fortaleza. O mote agora é o embate sobre a paternidade dos buracos que eclodem na cidade. A prefeita Luizianne Lins culpou a Cagece, o chefe da Casa Civil do Governo Cid Gomes, Arialdo Pinho, ironizou, enquanto vereadores e deputados estaduais meteram o dedo nesse buraco superlotado de desculpas e descaso.
Claro que a situação é absurda, mas trazendo essa buracolândia para o aspecto prático da política, vem a lembrança de que, nos últimos quatro anos, a Cagece ficou sob o comando de uma Secretaria das Cidades controlada por um petista, no caso Joaquim Cartaxo. O órgão continua sob tal mando, pois Cartaxo abriu vaga – o buraco burocrático – para o petista Camilo Santana.
A notícia de que Prefeitura e Cagece chegaram, enfim, a um acordo é um alento. Espera-se agora que ele produza resultados práticos logo. É sempre importante lembrar às autoridades: a responsabilidade pelo buraco não está mais embaixo ou mais em cima. É de todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário