Dieta da Banana Matutina enlouquece japoneses e invade Nova York

A Dieta da Banana Matutina (ou dieta da banana da manhã) é uma dieta real para seu corpo emagrecer sem estresse comendo carboidratos, e que deixou os japoneses e os nova-yorquinos malucos.

Depois que descobrimos que farinha de banana verde é ótimo para os diabéticos a Dieta da Banana Matutina (Morning Bana Diet) é possivelmente a dieta para emagrecer mais fácil de seguir, exceto no Japão onde a sua grande popularidade levou ao maior déficit de banana do país.

Importadores já aumentaram as importações mas ainda não consegue dar conta da demanda. Em conseqüência os preços da banana estão disparados. Com o apoio de celebridades e mais de 600 mil cópias de livros de dieta que ensinam como emagrecer vendidos a demanda por banana não mostra sinais de redução.

DIETA PARA EMAGRECER

Pessoas que aderiram à dieta da banana matutina a adoram por causa de sua simplicidade e pelos relatos de sucesso ao emagrecer.

Essencialmente o regime especial pede para as pessoas começarem o dia comendo uma banana crua e bebendo um copo de água à temperatura ambiente. Depois disso as pessoas estão livres para comerem o que quiserem durante o dia, exceto doces. Sobremesas depois das refeições são proibidas e apenas um tira-gosto doce no meio da tarde é permitido. Consumo de álcool na dieta das frutas é desencorajado. Jantar antes das 20h e ir para a cama antes da meia noite são as únicas restrições da dieta.

Mas talvez um dos maiores apelos da dieta seja o fato da abordagem folgada com relação aos exercícios. Aconselha malhar apenas se as pessoas quiserem e se o fizerem devem cuidar que seha o menos estressante possível para o organismo.

Mas a loucura dos japoneses alcançou seu ápice quando uma rede de televisão do Japão exibiu um programa em que mostrou que o pesado cantor de ópera Kumiro Mori perdeu sete quilos alegadamente devido à dieta da banana. Desde então as bananas ficaram escassas nas prateleiras dos supermercados.

A Dieta da Banana Matutina foi desenvolvida por uma farmacêutica de Osaka que tem grande interesse pela medicina chinesa. Sumiko Watanabe desenvolveu o regime para emagrecer para seu marido que estava exasperado pela sua inabilidade de perder peso por métodos ortodoxos. O Sr. Watanabe está agora com saudáveis 59 kg , um peso que leva a um excelente IMC (Índice de Massa Corporal) para seus 1,75m de altura. Ele atribui o seu emagrecimento à dieta da banana e sua abordagem sem estresse.

Os nutricionistas estão divididos a respeito da eficácia da dieta, mas bananas são uma fonte rica de amido resistente, um tipo de fibra encontrada em comidas cheias de carboidrato como batatas, milho, cevada e bananas, especialmente em frutas verdes. O amido resistente não é digerido pelo intestino delgado e ajuda a dar sensação de saciedade e aumenta a capacidade do organismo de queimar gordura.

A dieta também está fazendo muito sucesso em Nova York. Uma reportagem da rede de notícias NBC fez uma reportagem sobre esta nova dieta que está fazendo a cabeça dos estadunidenses.

Comer banana pela manhã afina a cintura

Nova dieta angaria adeptos nos Estados Unidos e no Japão

Da Redação

Uma fruta tão popular entre os brasileiros está fazendo o maior sucesso entre pessoas do Japão e dos Estados Unidos que querem emagrecer, informa o site da revista SAÚDE!.

A chamada Dieta da Banana Matinal, desenvolvida por Hitoshi Watanabe, um especialista em medicina preventiva em Tóquio, transformou a fruta em uma campeã de vendas no Japão no último verão. Por lá, nesta época do ano, normalmente são consumidas melancias e outras frutas apropriadas para sucos refrescantes.

Na tal dieta, o candidato a magro pode comer bananas à vontade e nada mais no café da manhã. É desejável que beba também água em temperatura ambiente. Como o líquido dá saciedade, funciona como um coadjuvante para espantar a fome.

Nas refeições seguintes, pode-se comer de tudo, mas só até as 8 da noite. Após o jantar, nada de sobremesa. Já o lanchinho da tarde permite até uma guloseima. Os únicos itens proibidos são sorvetes, derivados do leite e álcool.

Vantagens
Segundo a nutricionista Vanderlí Marchiori, de São Paulo, esse tipo de dieta não traz prejuízos à saúde. "Isso porque não restringe nenhum grupo de nutriente", justifica.

"Os carboidratos, tidos como vilões do emagrecimento, não ficam de fora, o que é ótimo. E a proibição de laticínios e álcool não chega a ser nenhum pecado. Afinal, esses produtos desencadeiam processos inflamatórios", diz.

Se você evitava a banana porque ela carrega a fama de engordar, pode rever sua lista de compras. "Essa fama é injusta", alega Watanabe. "Na verdade, além de matar rapidamente a vontade de comer, ela contém enzimas que aceleram a digestão, favorecendo uma rápida perda de peso."

"Sem contar que também tem fibras do tipo solúvel, aquelas que se ligam à água, formando uma espécie de gel que demora para sair do estômago", completa Vanderlí.

De qualquer maneira, começar o dia comendo banana só traz benefícios. Afinal, as variedades da fruta são lotadas de potássio, mineral imprescindível para os músculos.

Penso eu - Esta matéria vai publicada agoa neste blog porque tenho um testemunho a dar.
Quando menino, lá na Sobral do meu tempo, minha Santa Mãezinha Maria Pompeu Ferreira da Ponte, filha de Mãe Vovó Petronilha, A Racista, fazia o seguine dicomer pra mim:
Pegava banana verde e botava, depois de descascada, para secar no beiral de um telhado que tinha no quintal lá de casa. Quando tava bem seca, chamava a Maria Tibúrcio que era quem me dava banho de manhã, mei dia e de tarde, e mandava a Maria pilar as bananas num pilão. Até ficar uma farinha bem fininha. Dessa farinha fazia mingau que eu tomava todo santo dia que Deus dá. Asseguro ao bloguista que na minha idade jamais tive uma doença. Pra não dizer que nada jamais mudou minha saúde pra pior, um dia, acumulando toneladas de torresmo, caminhões de panelada, pipas de...ce sabe, mais, miolo de boi, feijão branco com dobradinha, sarapatel, buxada de bode e outros quetais, a coitada da vesícula tanto acumulou que criou um maracá dentro de mim e foi preciso extirpa-la. Foi tudo. Até difruço, pego quando abuso da boa vontade da mãe matureza. E mais: já dizia a velha canção carnavalesca que ...banana menina, tem vitamina, banana faz crescer. È o meu testigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário