Contato

Fernando Hugo ressalta compromisso do ministro da Integração com o Crato


O deputado Fernando Hugo (PSDB) ocupou a tribuna do Plenário 13 de Maio, na sessão plenária desta sexta-feira (11/02), para defender o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra (PSB). Ele vem sendo criticado pela imprensa nacional por uma suposta declaração, afirmando que seria um ministro melhor para o Ceará do que foi o ex-deputado federal, também do PSB, Ciro Gomes.

O assunto foi veiculado na mídia, após um encontro do ministro com o governador em exercício, Domingos Filho (PMDB); o prefeito de Crato, Samuel Araripe (PSDB) e os deputados estaduais José Arnon (PTB) e Raimundo Macedo (PMDB). Eles foram a Brasília pedir a liberação de recursos para recuperar a cidade do Crato, no Cariri, castigada pelas fortes chuvas do início do mês. Fernando Hugo explicou que o ministro mostrou solidariedade e recebeu os políticos de forma atenciosa.

De acordo com Fernando Hugo, a declaração em que Fernando Bezerra cita Ciro Gomes não passou de uma brincadeira. “O ministro disse que queria fazer pelo Estado ‘tanto quanto Ciro Gomes fez”, justificou.

O parlamentar disse, ainda, que ministro ligou para Domingos Filho e propôs ao governador a criação de um projeto para recanalização e adequação do canal do Granjeiro, no Crato. O equipamento foi destruído pelas chuvas.

“O próprio Samuel Araripe confirmou a forma extremamente aberta que o ministro nos recebeu. Ele nos propiciou atenção máxima. Melhor do que isso, só se não tivesse chovido”, afirmou. Para Fernando Hugo, a repercussão negativa do encontro foi causada pela imprensa, que “mal informada” não contou “real história”.

Em aparte se pronunciaram os deputados Sineval Roque (PSB), Moésio Loiola (PSDB), Carlomano Marques (PMDB), Eliane Novais (PSB), Roberto Mesquita (PV) e Heitor Férrer (PDT).

Com exceção de Heitor Férrer, todos os deputados se associaram ao pronunciamento de Fernando Hugo. Sineval destacou que o ministro pediu ao prefeito que passe o orçamento dos prejuízos do Crato. “Ele nos recebeu maravilhosamente bem. Foi muito solícito. Se prontificou a ajudar o Crato e outros municípios”, disse.

De acordo com Sineval, o ministro da Integração afirmou que ia “procurar fazer o melhor que pudesse pelo Ceará. Igual, ou melhor, do que Ciro Gomes”.

Para Moésio, o importante é que a situação do Crato seja resolvida. Já Heitor considerou a brincadeira “agressiva”. “O ministro teria que ter o apresso a Ciro e não fazer um comparativo. A imprensa é culpada é de quê?”, contestou.

Para Carlomano, a imprensa “pesou” ao falar que o ministro foi debochado. “Chamar um homem que tem a formação intelectual e política de debochado é um atestado de quem não conhece a história política de Fernando Bezerra e de sua família”, disse.
AT/AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário