Contato

Regional do Centro é a última a receber Operação Tira Trecos



Sofás, móveis, colchões e outros resíduos volumosos instalados nas ruas do Centro de Fortaleza foram retirados ontem (13) durante a Operação Tira Trecos. O intuito do projeto é retirar objetos que, em caso de chuva, possam obstruir bocas de lobo. Foram cinco caminhões e 22 homens trabalhando das 8h às 13h na retirada de entulhos de toda a Regional do Centro. Moradores e comerciantes foram orientados a colocar objetos que não queiram mais nas calçadas.

Segundo Helano Brilhante, diretor de resíduos sólidos da Autarquia de Regulação, Fiscalização e Controle dos Serviços Públicos de Saneamento Ambiental (Acfor), a operação percorreu a área entre a rua João Cordeiro e av. Filomeno Gomes e av. Domingos Olímpio e Leste Oeste. O diretor conta que cerca de cinco toneladas de objetos volumosos foram retirados das vias.

Após o sucesso da operação, segundo Brilhante, outras Regionais serão novamente atendidas com o trabalho, a partir do mês de maio. A Regional do Centro foi a última a passar pela primeira etapa da operação e recebeu o trabalho no domingo, diferente das demais que fizeram a limpeza aos sábados, por conta do grande fluxo de veículos.
Desde janeiro, todas as Regionais foram contempladas com a ação, que já coletou mais de 36 toneladas de resíduos. A Operação Tira Trecos é realizada em parceria com as secretarias executivas regionais (SERs), Autarquia de Regulação, Fiscalização e Controle dos Serviços Públicos de Saneamento Ambiental (Acfor), Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb), Defesa Civil, Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano (Semam) e Ecofor.

Penso eu - Esperamos que a Regional não peça o endereço da lixeira aí. Que vá atras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário