Servidores da UFC paralisam atividades amanhã

Os servidores técnico-administrativos vão parar as universidades federais em todo o Brasil, nesta quarta-feira, para reivindicar recursos no orçamento de 2011 que assegurem o aperfeiçoamento da carreira dos técnico-administrativos em educação. Na Universidade Federal do Ceará (UFC), a concentração será no pátio da reitoria a partir das 9 horas.

Apesar da arrecadação recorde de R$ 805 bilhões em 2010, o governo federal tem feito diversas declarações sobre ajustes fiscais e cortes de gastos para este ano. Os cerca de cinco mil servidores técnico-administrativos e os demais trabalhadores lutam pela inclusão de recursos no Orçamento de 2011 para reajuste da categoria. Com a manifestação, a categoria pretender abrir negociação com o governo Dilma Rouseff.
Reivindicações

Dentre as principais reivindicações da categoria estão campanha salarial emergencial; inclusão de recursos no Orçamento de 2011 para reajuste salarial, piso de três salários mínimos e step de 5%; racionalização e cargos; reposicionamento de aposentados; mudança no Anexo IV (incentivos de qualificação); devolução do vencimento básico complementar (VBC) absorvido; isonomia salarial e de benefícios como auxílio-alimentação e
auxílio-creche

Os servidores também lutam contra a terceirização na universidade e abertura imediata de concurso público para substituição, no mínimo, da mão de obra terceirizada e precarizada em todos os níveis da carreira para as áreas administrativas e dos Hospitais Universitários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário