Coluna do blog


Ah, esses simpáticos comunistas!!!
“Partido que não entra em eleição majoritária é sempre time de segunda divisão”. A aparente corajosa frase partiu do eterno presidente do PCdoB no Ceará, o senhor Carlos Augusto Diógenes, conhecido por Patinhas. O cavalheiro em questão aposta as fichas dele, e, lógico, do partido, na idéia de ter candidato próprio a prefeito de Fortaleza. Isso teria sido discutido e até quase decidido durante recente reunião do Comitê Estadual para avaliar as ações futuras da sigla. A posição seria um recado ao PT, que andou magoando o PCdoB, aliados nas últimas eleições, mas aborrecidos um com o outro desde que Luizianne derrotou os sonhos de Inácio Arruda ser candidato a prefeito. O PT não pode sair dizendo que tem candidato a prefeito, se é que ainda há alguma ligação entre o PT e o PCdoB, reclamaram alguns comunistas. Para o senhor Patinhas o PCdoB que apoiou Luizianne no segundo turno de 2004 e agora em 2008, acha que está tudo zerado. Bom, quem observa a cena acha que isso tudo até teria fundamento, não fosse a postura final do PCdoB por sua longeva presidência de vetustas reuniões que disse: Vamos colocar nossa candidatura para o governador, a prefeita, e vamos pedir apoio a eles”. Fala sério!

Oitentanos(Nota da foto)
Não é comum jornalista estar no batente todo dia, o dia quase todo aos 80 anos de idade. Aqui da casa, cobrindo idas e vindas em meio a pousos e decolagens no aeroporto Pinto Martins, Tarcísio Colares é uma dessas aves raras. Uma festa e um festival de amigos foram abraçá-lo pela idade e pelo conjunto da obra, um sujeito bom, um repórter corretíssimo. Eu pedi a foto a seu lado com o contrapeso de José Maria Melo e Eliomar de Lima, nos extremos. Aí, somados, temos quase 200 anos, de jornalismo.

• será o troco? - Hillary Clinton, no fim da entrevista coletiva que concedeu ontem, após se encontrar com Antônio Patriota, elogiou, numa rodinha, a boa aparência do chanceler brasileiro.

• no service - Até agora não há nenhuma programação oficial, formal, qualquer coisa, que comemore na terça feira de carnaval o Dia Internacional da Mulher, no Ceará. Deve ser porque aqui não é internacional.

• ubiratan tentou - O ministro Ubiratan Aguiar, do nosso TCU, tentou botar uma lei importante na Constituição de 88, com enorme colher de chá de humor.
• inafiançável - A lei de Ubiratan Aguiar previa que abandono de amigo é crime inafiançável sujeito a graves penas constitucionais. Faz sentido.

• motoqueiro - O deputado federal Edson Silva, que voltou para Brasília depois de quatro anos na Assembleia levou seu brinquedinho pra capital: Uma moto Raley Dêvison belíssima de linda.

• deixou saudades - Final de semana, drincando com amigos, Franzé Morais foi reconhecido por passageiros no restaurante. Os que o viam cumprimentavam com saudades de sua passagem pelo Ceará Sporting.

Vencedor
Em dez anos de presidência do Clube alvinegro Franzé Morais ganhou oito campeonatos estaduais e dois vice-campeonatos. Volta Franzé, volta.

• não duvidem - O PT, com ou sem Cid Gomes na garupa ou na sela, terá candidato a prefeito pra substituir Luizianne Lins. O PT tem cartas na manga.

• escondidinho - Ouvi, e nem vou dizer onde, que o bom Acrísio Sena, passado na casca do alho, simpático e cheio de carisma seria o candidato de Tia Lu. Seu vice seria ninguém menos que Paulo Oliveira.

• pt psdb!? - Como diria o dr. Ulisses Guimarães, autor da frase do dia, em política o dinamismo da distância é uma variável filosófica. Fora do jogo a tucanagem ganharia com Oliveira. No jogo é chibata certa.

• pt x stj - Projeto de Lei do deputado federal Nazareno Fonteles do PT do Piauí pretende discordar e sustar atos normativos do STF. É a guerra de políticos contra a Justiça.

• o foco - Tudo começou quando o STF diz que suplente que assumir lugar de titular, será pelo partido, não por coligação. Liminares têm feito o STF de réu. Isso vai render um tanto!

macariob@uol.com.br
www.macariobatista.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário