Flamengo treina e leva torcedores ao Castelão


Por Souto Filho
soutofilho@oestadoce.com.br

Torcedores do Flamengo fizeram uma festa para prestigiar os jogadores, ontem, durante o treino do time rubro-negro no Estádio Castelão. Cerca de cinco mil pessoas assistiram ao treino para o jogo de hoje, válido pela segunda rodada da Copa do Brasil, levando um quilo de alimento não perecível que será doado a entidades carentes pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte). Como já era esperado, o atacante Ronaldinho Gaúcho foi o mais assediado pelos torcedores.

A criançada era a mais empolgada com a visita do Flamengo. Fardados com as cores do time carioca, o grito que saía da arquibancada era: “Gaúcho, Gaúcho, Gaúcho”. Os irmãos Deib e Rafael Otoch, 12 e 9 anos, respectivamente, não viam a hora de ver o camisa 10 rubro-negro. “Estou louco para ganhar um autógrafo do Ronaldinho. Já assistimos ao ‘mengão’ jogar no Maracanã, mas em Fortaleza será a primeira vez. O placar será de 2x0 para o Flamengo”, profetizaram.

O diretor de secretaria Cândido José Costa não perdeu a oportunidade de levar o filho flamenguista para acompanhar o treino de apronto do Flamengo. Entretanto, para quem já entrou em campo com os jogadores do time carioca, assistir ao treino da arquibancada era só um aperitivo para o clássico. “Ano passado [Campeonato Brasileiro] entrei de mãos dadas com os jogadores. Foi uma emoção muito grande. Mas, desta vez, espero entrar no gramado com o meu ídolo Ronaldinho”, vibrou Brunno Craveiro, 11.
Os ambulantes também fizeram a festa ontem. Mesmo com o pouco fluxo de pessoas, muitos aproveitaram para antecipar as vendas de hoje e ganhar uma “grana” com o treino rubro-negro. “Com certeza, amanhã [hoje] será muito melhor. Mas essa também é uma oportunidade de tentarmos antecipar os lucros”, salientou Gilberto Oliveira, que vendia camisas em frente ao portão principal do Castelão.

PRÁTICA ILEGAL
Em contrapartida, cambistas tentavam burlar a fiscalização e insistiam em realizar a prática ilegal de vender ingressos a preços exorbitantes. A equipe do Jornal O Estado flagrou um deles com cerca de dez ingressos nas mãos, cobrando até R$ 100 pela entrada. O preço oficial de arquibancada estava sendo vendido a R$ 50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário