Lei seca pra menor

Representantes das Varas de Infância e Juventude de Fortaleza e Ministério Público Estadual (MPE) posicionaram-se de forma intensa contra a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos. A entrada de crianças e adolescentes desacompanhadas dos pais ou responsáveis em festas carnavalescas não direcionadas ao público infantil, também é proibida. A fiscalização é uma das formas de inibir tais fatos.

Fátima Mesquita afirmou que representantes do Juizado da Infância e Juventude estarão em cada um dos polos, porém, o número do efetivo não foi divulgado. Ela destacou a realização de campanhas de prevenção à exploração sexual infantil e venda de bebida aos menores.
De acordo com a secretária-adjunto do Centro, Luciana Castelo Branco, na Domingos Olímpio haverá 80 auxiliares de fiscais e 20 fiscais que também trabalharão na coibição de eventuais infrações. “O ambulante que infringir a medida – Portaria Judicial nº 07/2011- será desautorizado a exercer a função. Todos receberam um ofício com o detalhamento sobre o que é proibido”, disse. Entre estas proibições está a utilização de vidro e espetinho.

Penso eu - Engraçado tammbém é que no Brasil, em Fortaleza, menor de 16 anos pode votar,escolher até a Presidenta da República. É ótimo que não beba, mas pode tirar carta de motorista. É ótimo que não beba, mas não pode ser preso porque é menor; no máximo será apreendido e, coitadinho, vai pra Vara da Criança e do Adolescente. Não pode beber mas pode passar a noite nas esquinas da praia de Iracema fumando crack, cheiro cocaina, sentando no colo dos gringos por 10 reais ou sentando gringo no colo por 5 reais. Alguém aí quer ver? Favor frequentar a esquina da Avenida Girão Barroso com rua Ildefonso Albano ou ainda os infernos mais pra dentro, como a POnte Metálica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário