Salon Du Livre de Paris

O Salon Du Livre de Paris é um dos eventos literários mais prestigiados da Europa e do mundo. Uma espécie de bienal, onde autores, editores e livrarias se encontram para compartilhar a literatura produzida nos quatro cantos do planeta.

O Brasil será homenageado esse ano e se fará presente especialmente através de seus escritores, muitos dos quais ali lançarão livros , como as escritoras Diva Pavesi (La évolte d’um Ange) – que divulga a cultura brasileira na Europa - e Jô Alcoforado (Jeux de Mots em poésie).

No entanto, uma grande novidade desse ano será o lançamento da antologia “Le Grand Show des Ecrivaines Brésiliennes”, a ocorrer no dia 18 de março, na capital francesa, sob a chancela do SER – Selo Editorial REBRA.

“Le Grand Show des Ecrivaines Brésiliennes” é um livro, em francês, que comporta textos de sessenta e duas escritoras brasileiras, todas membros da REBRA – Rede de Escritoras Brasileiras, comandada pela diligente presidente Joyce Cavalccante, a qual tem a missão de divulgar e incentivar a literatura brasileira feminina, num árduo caminho onde nem sempre se encontra um ponte de ouro no fim do arco-íris.

“Le Grand Show des Ecrivaines Brésiliennes” terá o mérito de divulgar a literatura produzida pelo universo feminino brasileiro e será distribuído em bibliotecas e universidades francesas.

Aqui no Ceará, “Le Grand Show des Ecrivaines Brésiliennes” contará com a participação de várias escritoras, dentre as quais, Joyce Cavalccante, Lêda Maria, Beatriz Alcântara e esta que vos escreve.
Grecianny Cordeiro - Promotora de Justiça

Penso eu - Grecianny Cordeiro é escritora que empresta seu talento toda segunda feira para a página de Opinião do Jornal O Estado, coleguinha pela qual tenho a maior admiração e apreço, eis que faz parte da juventude antenada que nem a minha nos velhos tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário