Coluna do blog

Situação da BR-222 é vergonhosa
O deputado José Linhares fez duras críticas sobre a situação da BR 222. “Entra ministro, sai ministro, entra diretor, sai diretor, entra superintendente, sai superintendente, e lá permanece, a olhos vistos, o descalabro de 224 quilômetros de pista rodoviária, incólume na sua intrafegabilidade, desafiando a incompetência gestora de tantas autoridades”, discursou. “A palavra correta para traduzir tanto descaso, tanta incompetência, tanto desleixo, tanta falta de gestão, é uma só: vergonha”, disse o parlamentar. Para ele, a população está sendo diretamente afetada ao ter que fazer desvios nos percursos de suas viagens. “Consultando o SIAFI (Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal) de anos anteriores a 2011, constatamos que o dinheiro vai, mas não é aplicado e volta. Só sei que a calamidade da BR 222 é revoltante. A Zona Norte não merece tanto desrespeito”, finalizou José Linhares. Pois muito bem. A fala do Padre Zé deu eco no plenário da Assembléia do Estado. O deputado João Jaime tomou a iniciativa de pedir um blogo de deputado pra cobrar, sistematicamente da bancada federal. Ainda em plenário, deputados como Manuel Duca, Moésio Loiola, Rogério Aguiar, dentre outros têm batido na tecla esperando que alguém se ligue. A denuncia de José Linhares é braba. A idéia dada aqui, há muito tempo para que o Governo estadualize as rodovias federais que cortam o Ceará, não comprometerá ninguém de se apropriar da idéia e tomar o barco. O importante é não atolar no asfalto.

A frase: "Quem procura um amigo sem defeitos, fica sem nenhum" . Lucidez de turco.


Ôooooooooooooooba! (Nota da foto)
Finalmente está sendo construída a caixa dágua do mercado de Senador Pompeu, inaugurado (?) no ano passado.

Arrumação pura
Esse negócio de ser obrigado a registrar venda e/ou transferência de veículos em cartório, é uma arrumação quase tão arrumação quanta a essas escolhas de melhores disso e daquilo. Meu Deus!

Pior
Nós, os pobres mortais não temos a quem recorrer. Não duvidem se, muito em breve, solteiros que quiserem levar alguém pra cama tenham que pagar pedágio a cartório.

Dilma em Cuba
O assunto já é tratado no Palácio do Planalto. Dilma deve ir a Cuba em data a ser marcada. Calma gente, ela volta.

Aliás...
Se nada mudar, Dilma deve ir aos EUA em visita oficial a Obama em agosto. Ela também volta.

Cinema em Jeri
O diretor e produtor Paulo César Saraceni será homenageado no Festival de Jericoacoara - Cinema Digital, que acontecerá de 15 a 21 de junho.

O Gerente
Seu filme "O Gerente" será exibido no encerramento, uma adaptação da obra de Carlos Drummond de Andrade, produzida e finalizada em tecnologia digital.

Boa idéia
Juntar Camara e Assembleia discutindo a reforma política é ótimo para os objetivos dos parlamentares dos dois poderes no Ceará. Dia 25 agora começarão as reuniões conjuntas.

Encontros
A Unifor está convidando colégios do interior para mostrar ações culturais da Universidade. Trás a moçada e mostra o caminho das pedras.Leva deputados para estarem juntos na hora do almoço.


Registro
Francisco Ximenes, pracinha de 46, filho querido de Groaíras dedica a este espaço sua leitura diária e anuncia cheio de graça: Sou aquele outro único leitor seu.

Isentar os pequeninos
O líder do PV na Assembleia, deputado Roberto Mesquita, apresentará projeto de indicação para isentar o ICMS dos produtos oriundos da agricultura familiar fornecidos à merenda escolar.

Comparação
O deputado argumentou que o governo cearense já isentou em até 80% o ICMS do querosene de aviação, enquanto taxa em até 17% os produtos agrícolas.

Gente fina se aninha
O deputado federal Raimundo Macedo (PMDB) não esconde que sonha em voltar a administrar a prefeitura de Juazeiro do Norte.

Medo da parceria
Ao topar comandar o PHS, na terra abençoada por padre Cícero, ele já barganha um partido de apoio ao seu desejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário