Coluna do blog


Panelada no turismo
O presidente Acrísio Sena, da Câmara de Fortaleza recebeu representantes da Associação dos Lojistas do Mercado Central. Na pauta, reivindicações da entidade para a melhoria do funcionamento do estabelecimento. “As reivindicações foram voltadas para a melhoria do Mercado, que pertence à Prefeitura, para que possamos recepcionar melhor os clientes”, disse o presidente da Almec, Juarez Elias. Entre os pedidos feitos à Câmara estão a transferência do Mercado – que hoje é competência da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano (Semam), para a Secretaria de Turismo (Setfor) -, reparos na infraestrutura e a sua instalação como equipamento turístico.“O Sindicato dos Comerciários tacha o Mercado como loja de rua e o Mercado é um equipamento turístico”, salientou Juarez. De acordo com o representante, com base em uma lei que trata de feiras e mercados, o Sindicato solicitou o fechamento do Mercado no feriado da Semana Santa. Como resposta às reivindicações, o presidente Acrísio disse que serão feitos dois projetos de indicação para transferir a competência do Mercado para a Setfor e para enquadrá-lo como equipamento turístico. Além disso, será realizada uma reunião com a Semam para debater as reclamações da Associação. “Podemos, assim, dar uma contribuição para que o Mercado seja o que é, de fato, hoje: um equipamento turístico”, ressaltou Acrísio. Muito bem. O buliçoso Acrísio Sena bem que poderia incluir aí o mercado São Sebastião e nossos domingos poderiam ser de festa da turistada.

Cuidados paternos(Nota da foto)
Quando as coisas estão quietas demais, melhor olhar o que as crianças estão fazendo.

A frase: “Andei comprando apostilas para concurso do Banco do Brasil. Não quero viver de arquitetura o resto da vida”. Do arquiteto Oscar Niemeyer na altura dos 103 anos.

• apavorado - Médico e vereador em Fortaleza, Iraguassu Teixeira está apavorado com a dengue. Meu Deus!

• posse - Amanhã Alci Porto Gurgel será empossado presidente da Associação Brasileira de Sebraes. Em Brasília.

• desmentindo o romário - Sobre o Metrofor, o engenheiro Edilson Aragão disse que as obras estão sendo executadas em tempo hábil, “tanto por parte da Seinfra, quanto da Prefeitura”.

• arrasou - As estradas federais, no Ceará, foram duramente policiadas no feriadão. Quem tiver acesso ao mundaréu de multas por dá-cá-aquela-palha vai tomar um susto.

• punhos de seda puídos - Lula fez desfeita. Escolhido paraninfo da formatura dos novos diplomatas do Itamaraty, não apareceu. Fosse um honoris causa...

• mais um - O PRB, partido da turma do Abolição põe na mesa o nome de Guaracy Aguiar, suplente de deputado estadual para disputar a Prefeitura de Fortaleza.

• ódio - As bibas inglesas estão em pé de guerra com o príncipe Willliams porque vai casar. Não porque vai casar, mas porque vai casar com uma mulher. Re-vol-ta-das!!!

• festeiros - Os principais nomes ligados a eventos no País, que estão abrigados na Academia Brasileira de Eventos, se encontram em Fortaleza nos dias 29 e 30 próximos para um seminário técnico.

Alô, puxas
Amanhã é aniversário do governador Cid Gomes, que não vai estar no Estado. Então guardem os mimos para seu retorno ou descubram o celular que ele usa no exterior. Via tuiter, quem sabe...

• Estorna, lustosa - O grande jornalista Lustosa da Costa, orgulho dos paraibanos de Cajazeiras, seu berço natal, anda reclamando que botaram dinheiro na conta dele e o Bradesco não informa o depositante.

• sugestão - Lustosa está preocupado com o IR, não com o depósito em si. Sugestão ao querido e brilhante jornalista; manda estornar Lustosa. Fica livre do incômodo e o Leão não te aporrinhará.

• pré pouso - Pra terminar por hoje; faz um século e meio que esta coluna denuncia malfeitos e puxadinhos da Infraero, seja aqui, como em Juazeiro e os remendos de Fortaleza.

• pista livre - Agora, a turma denuncia: “os contratos são milionários para instalações provisórias, galpões de gosto duvidoso, feitos de material sintético, que custam R$ 5,7 milhões.”

macariob@uol.com.br
www.macariobatista.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário