Dilma convoca Cid e Luizianne para discutir obras da Copa 2014

A presidente Dilma Roussef está preocupada com o andamento das obras para a Copa do Mundo de 2014. Órgãos do Governo Federal - TCU e Ipea - andam batendo cabeças. O Instituto de Economia Aplicada(Ipea) divulgou um documento forte dizendo que reformas de aeroportos irão atrasar e não ficarão prontas a tempo. O Tribunal de Contas da União(TCU) desmentiu essa informação e liberou outro parecer assegurando que tudo ficará concluído a tempo da Copa do Mundo.

Diante de tantas análises diferentes, a presidente Dilma convocou o governador Cid Gomes e a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, para uma reunião juntamente com os outros governadores e prefeitos das onze sub-sedes da Copa do Mundo. O amplo encontro será em maio no Palácio do Planalto.

A intenção da presidente Dilma é pressionar governadores e prefeitos pela elaboração de um calendário confiável das obras necessárias a esse grande evento esportivo mundial. Quem não cumprir prazos corre o risco de ficar fora. E essa exclusão não é uma decisão fácil de ser tomada mas essencial para salvaguardar os interesses do Brasil como país sede da Copa 2014.

O governador Cid Gomes está otimista com os rumos das obras para a Copa no Ceará. Acredita que a reforma do aeroporto Pinto Martins, do Castelão e das vias que melhorarão o trânsito em Fortaleza vão estar prontas para a Copa

Nenhum comentário:

Postar um comentário