Pleno do TCE-CE aprova voto de protesto contra o promotor de Justiça

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) aprovou, em sessão realizada na última terça-feira (12), o envio de moção de protesto à Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), Superintendência da Polícia Civil e Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), diante de atitudes do promotor de Justiça de Pindoretama, Marcelo Gomes Maia Pires, durante recente ocorrência policial.

Por iniciativa do conselheiro Alexandre Figueiredo, o encaminhamento se deu diante da agressão do promotor a um grupo de jovens, ocorrida em um condomínio localizado no Porto das Dunas, na madrugada do último sábado (9). Na ocasião, o promotor Marcelo Pires teria invadido um dos apartamentos, ameaçando os jovens com arma em punho caso eles não desligassem um equipamento de som. Entre os jovens, estavam um sobrinho do conselheiro Valdomiro Távora e o filho do deputado estadual Idemar Citó.

Também na sessão, o conselheiro Valdomiro Távora relatou que o promotor cometeu diversas infrações legais, simultaneamente, como invasão de domicílio e abuso de autoridade. De acordo com relatos de testemunhas, o promotor teria abordado o vigia do condomínio de arma em punho, ingressando no local acompanhado de uma viatura com policiais do Ronda do Quarteirão, que teriam sido acionados pelo promotor.
Segundo afirmou o conselheiro, o ápice da situação se deu quando o promotor apontou a arma para um dos jovens, ameaçando matá-lo. Policiais do Ronda do Quarteirão não teriam prestado socorro aos jovens.

Os conselheiros Edilberto Pontes e Soraia Victor citaram outras ocorrências nas quais, de forma semelhante ao incidente envolvendo o promotor, a atuação dos policiais do Ronda do Quarteirão teria sido insatisfatória. Todos defenderam melhorias na área de Segurança Pública.
Votaram a favor da proposta, os conselheiros Alexandre Figueiredo, Valdomiro Távora, Edilberto Pontes e Soraia Victor, bem como os conselheiros substitutos Itacir Todero e Paulo César de Souza.

Penso eu - Se os meninos não fossem filhos do Valdomiro Távora e do Idemar Citó sabe oq ue aconteceria? Estariam presos agora o vigia, os meninos do som e todos os que estavam no apartamento na hora da invasão do ronda e do promotor.Pelo menos assim a imprensa noticiou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário