Sebrae do Ceará apoiará criação de camarão em Cabo Verde

O Sebrae do Ceará vai dar apoio à produção de camarão em Cabo Verde. O empreendimento será construído no espaço de 27 hectares de terra cedida pelo governo cabo-verdiano a dois empresários, sendo um cearense dentre eles, uma vez que lá não existe a produção da espécie em cativeiro.

Para tratar do assunto, o superintendente da entidade, Carlos Cruz, viajou a Brasília para participar de uma audiência com a titular da Secretaria Nacional da Pesca, a ministra Ideli Salvatti. Na reunião foi discutido o apoio referente à tecnologia para o projeto de camarão de cativeiro em Cabo Verde. Segundo o superintendente do Sebrae/CE, o ainda presidente Lula colocou o Sebrae para estimular a transferência da tecnologia brasileira para os países africanos.

Em Brasília, Cruz participou também da eleição da Associação de Dirigentes de Sebrae de todo o Brasil, buscando eleger o cearense Alci Porto como presidente da Instituição. A eleição ocorreu com chapa única com o nome de Alci Porto para ser o presidente da entidade que terá como sócios todos os Sebraes estaduais.

Ainda sobre a criação de camarão em cativeiro no país africano, Carlos Cruz disse que o empresário cearense, de nome Fabiano, vai investir 50% do capital e que o empresário cabo-verdiano, de nome Carlos Santos, ficará com a outra metade. Cruz informou ainda que Cabo Verde, por não produzir camarão, compra por ano cerca de 100 toneladas do produto em um país da costa da África.

Nenhum comentário:

Postar um comentário