Abandono

A situação do Centro de Cidadania (CSU) Lúcio Alcântara, localizado no bairro Conjunto Ceará, será tema de uma audiência pública, proposta pelo vereador João Alfredo (PSOL). O debate acontecerá no dia 5, quinta-feira, às 15h, na sede do Centro – Avenida B, número 461.

Entre os problemas apresentados para justificar a realização da audiência, conforme citados no requerimento do vereador, estão o estado de degradação e abandono do Centro. A piscina, sem manutenção, pode ser foco de mosquito da dengue, devido sua água suja. Além disso, o mato se espalha pelo terreno e a cobertura da quadra esportiva caiu.

Segundo o mesmo documento, “o Centro de Cidadania é um equipamento de grande importância para a comunidade, e tem a função de proporcionar atendimento às crianças, jovens e idosos principalmente através de atividades esportivas, culturais e recreativas, colaborando com a construção de uma cultura de paz, com o resgate de valores humanos e com a inclusão dos jovens na sociedade”.

Para a realização da audiência pública, foram convidados os titulares da Secretaria Executiva Regional V, da Secretaria Municipal de Saúde, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Secretaria Municipal de Educação, Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude, Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza, Secretaria de Cultura de Fortaleza e o Conselho Tutelar da Regional V.

Pensoeu - Com todo o respeito, mas esse negóco de Audiencia Pública é perder tempo. Ou arruma quem arrume o Centro, ou fecha de vez pra ver o grito da população. ALém disso, se a água da piscina é suja, não tem problema com dengue, não. O mosquito da dengue gosta mesmo é de água limpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário