Contato

Aprovado pedido de informações sobre obra do Hospital da Mulher

Os vereadores João Alfredo (PSOL) e Ronivaldo Maia (PT), líder da prefeita Luizianne Lins na Câmara Municipal, destacaram a aprovação, por consenso, do requerimento nº 789/2011. O documento, de autoria do primeiro, requer da Controladoria Geral da União (CGU) e do Ministério da Saúde informações detalhadas sobre os convênios realizados com a Prefeitura para construção e conclusão das obras do Hospital da Mulher.

O vereador João Alfredo esclareceu que sua intenção é saber qual a situação, atualmente, dos recursos federais destinados ao Hospital da Mulher. Quais foram os motivos pelos quais o Ministério da Saúde não repassou recursos da ordem de R$ 2,8 milhões. “Se houve convênio, se está havendo problemas e a posição da CGU”, afirmou.

Ronivaldo Maia disse que o hospital é uma dívida social, resultado da prioridade da gestão com a mulher. A obra, segundo ele, caminha a passos largos. Os serviços estão a todo vapor. O vereador garantiu que o valor de R$ 2, 8 milhões foi conveniado. “O requerimento servirá para pressionar o Ministério a repassar os recursos”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário