Contato

Caos nas BRs: Welington Landim cobra ação urgente do Ministério dos Transportes no Ceará

O deputado Welington Landim (PSB) cobrou do Ministério dos Transportes uma solução definitiva para o problema das BRs no Ceará durante seu pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (10/05). Para o parlamentar, a postura de indignação do governador, que criticou o ministro, é muito importante para que se avance na busca de uma solução. “Estou confiante de que a partir deste momento o governador, o ministro, a bancada federal e a presidente vão unir esforços em favor das estradas no Ceará”, afirmou.

Para Welington Landim, não deveria ser necessário que Cid Gomes saísse de suas obrigações para solicitar o que é de responsabilidade do Ministério dos Transportes. “Se é o caso de uma estadualização das estradas que sejam destinados recursos para administrar localmente promovendo a manutenção das vias. Negar que há problemas nas BRs do Ceará foi no mínimo deselegante com o governador e com o povo cearense, para não chamarmos aqui o ministro de mentiroso”, comentou.

O deputado defendeu que o interesse público deve estar acima de parcerias políticas. “Não estamos pedindo nada além do que o Governo Federal deve fazer”, frisou. Ele disse que o próximo passo é cobrar o cumprimento de um cronograma de obras nas BRs que cortam o Estado. Em aparte, Carlomano Marques (PMDB) disse que é dissimulada a posição do ministro dos Transportes de negar a demanda feita pelo governador Cid Gomes. “É lamentável esta postura e queremos agora solução”, cobrou.

Idemar Citó (DEM) cobrou ações na BR-020. Ele comentou que deu entrada em ofício na Comissão de Viação e Transportes da Assembleia para que o Ministério, através do Dnit, tome providências no trecho que liga Boa Viagem a Tauá. “A obra nem terminou e tudo já está danificado”, disse. Fernando Hugo (PSDB) ressaltou que a situação precária das BRs no Ceará não é um problema de hoje. Heitor Férrer (PDT) se solidarizou com o Governo do Estado e com o povo cearense que precisa transitar por estradas que classificou de “assassinas”. Fernanda Pessoa (PR) comentou que a bancada federal do Ceará está com um cronograma de retomada das obras nas BRs e que é preciso fiscalizar não só estas datas mas a manutenção que as empresas têm a obrigação de fazer depois.

Lula Morais (PCdoB) disse que há destinação de recursos para o Ceará, porém o problema está na gestão do Dnit, investigado, inclusive, por inícios de corrupção. Tin Gomes (PHS) reforçou que o descaso nas BRs do Ceará é evidente. Já Antonio Carlos (PT) disse que é hora de superar o problema sem deixar de colocar a verdade dos fatos e o erro na conta de quem errou até agora. “As estradas estaduais estão sendo prejudicadas porque os veículos pesados estão desviando em decorrência das péssimas condições das BRs”, disse o líder do Governo

Nenhum comentário:

Postar um comentário