
O Ceará vai ter que ganhar ou mesmo empatar com gols com o Coritiba, na próxima quarta-feira (25), no Couto Pereira, para ser finalista da Copa do Brasil. Terá que fazer aquilo que não conseguiu, ontem à noite, no novo Estádio Presidente Vargas. Empatou em 0 a 0. Não furou o bloqueio do Coxa, mesmo jogando o segundo tempo com três atacantes: Washington, Osvaldo e Marcelo Nicácio.
Os dois times jogaram o primeiro tempo com muito respeito um ao outro. Chances raras de gol. Destaque para Iarley e Léo Gago que chegaram a se estranhar. Primeiro tempo de muitas faltas (18) que foram mal aproveitadas nas cobranças. Etapa inicial de muitos cartões amarelos. Quatro, sendo dois para cada lado. O Coritiba pouco arriscou. O Vozão ainda teve o apoio de Fabrício e Michel no ataque, mas nada de gol. Resultado 0 a 0 e um susto no final, aos 43, quando Fernando Henrique salvou de pé um chute da grande área de Anderson Aquino. Iarley e Michel na saída do primeiro disseram que o Ceará precisava corrigir a estratégia de jogo para vencer na etapa final.
SEGUNDO TEMPO
Ceará volta sem Fabrício (machucado) e Iarley. Entraram Cléber e Osvaldo. Coritiba não mexeu. O jogo continuou estudado. Rafinha vez ou outra despontava pelo Coxa. Osvaldo não correspondia. Aos 19, Vágner Mancini queima a última substituição e coloca Marcelo Nicácio para saída de Thiago Humberto. Já Marcelo Oliveira saca Davi e aposta em Theco. Aos 23, Osvaldo driblou quatro, mas cruzou para ninguém. Aos 28, Fernando Henrique salva chute de Leonardo. Aos 30, Nicácio e Osvaldo criam chance. O jogo melhora para o Ceará. A torcida acorda. Aos 31, Washington, de cabeça para fora. Aos 35 de falta Nicácio obriga Edson Bastos a fazer difícil defesa. E ficou mesmo no 0 a 0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário