De olho em 2012, o presidente estadual do PSB e governador, Cid Gomes, visando organizar a “casa” para as eleições municipais, reuniu na tarde de ontem, de surpresa, a Executiva Estadual para dar continuidade ao processo de organização do partido. Diversos partidos políticos, no Estado do Ceará, estão em processo de reestruturação.
Presente na reunião, o líder da bancada na Assembleia Legislativa, deputado Wellington Landim, disse que a ordem é avaliar a situação da legenda em todo Estado, principalmente, preparar o PSB para a disputa de 2012.
Landim relatou ainda que, hoje, existe a necessidade de formalizar antigas e novas comissões permanentes. Isso porque, caso a legenda queira lançar candidatos em 2012, sobretudo à Prefeitura de Fortaleza é preciso que o partido esteja “bem” estruturado. O deputado afirmou que a reunião não tratou de “nenhuma candidatura”. Apenas, da formação de comissões provisórias. Todavia, segundo ele, “isso é assunto futuro”.
De acordo com o deputado, até setembro, quando deve acontecer o Congresso Municipal, o partido pretende, por unanimidade, formar 56 novas comissões. Outra liderança informou que o PSB deseja ampliar o número de diretório nos municípios, o que garantiria a formação de um número maior de candidaturas aos cargos de vereador, prefeito e vice-prefeito no próximo pleito.
SEGUNDA REUNIÃO
Na semana passada, o diretório já havia se reunido. A deputada estadual e vice-presidente do PSB estadual, Eliana Gomes, por sua vez, apresentou definição do diretório municipal de lançar candidatura própria à chefia do governo municipal, em Fortaleza. Inclusive, a própria parlamentar já disponibilizou seu nome para disputar o pleito de 2012. A equipe do jornal O Estado tentou entrar em contato com a deputada, mas, até o fechamento da edição, não obteve retorno.
Depois da reunião, Cid seguiu para o município de Quixeramobim. Hoje, ele visita a reforma das instalações do Centro de Treinamento da Fazenda Normal. Os recursos são oriundos do Tesouro Estadual, tendo como agentes participantes a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce) e o Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE).
FUTURO DE CIRO
Sobre o futuro do ex-deputado, Ciro Gomes (PSB), Landim descartou a possibilidade de sua desfiliação. Nos últimos dias, circulou o boato de que Ciro teria acertado sua troca de partido. Ele migraria para o PDT, o que garantiria sua disputa em 2014 à Presidência da República.
“Nenhuma possibilidade. Tudo especulação. Ciro estará aqui, na próxima semana, para ajudar o PSB [estadual] neste processo de reestruturação”, afirmou o socialista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário