Bulhões e o bode de Piranhas. A volta por cima na TV nacional
Juazeiro do Norte – CE
É sempre muito bom pro meu velho coração, conviver com os companheiros de imprensa, aqueles que nos dão orgulho, nos fazem felizes, nos alegram a alma com suas conversas aprumadas, humor refinado, seriedade e leveza no ser. No Cariri velho de guerra, os grandes braços de Roberto Bulhões, por exemplo, estão sempre em cruz para nos abraçar à chegada e à saída, com um sorriso nos lábios e a vida em festa, pronto pra ajudar no que for preciso. A casa do Bulhões sempre foi morada de todos nós. Seja na tripa de porco assada com a generosidade da cerveja ou do vinho, a que está-se achegando, seja na informação precisa, é sempre de todos nós que o procuramos. A mulher, os filhos, os netos, pra todos Bulhões ensinou seu modo cavalheiresco de ser, sua alma jornalística feita de buscas e de invenção. Criativo, é também engraçado, como engraçadas são todas as pessoas felizes e até os mais austeros se rendem à sua conversa cheia de histórias, de agora e de ontem, nas experiências de Cabo do Glorioso ou nas salas de aula que enfrentou como mestre. Um cara tão decente que tresleu não leu, aparecem no seu caminho convites que nem sempre param em qualquer mesa, em qualquer e.mail, em qualquer fax ou nos telefones que não desliga hora nenhuma, pronto pra atender e fazer parte das necessidades de cada um. Este Roberto Bulhões de todos nós, está prontinho pra voltar aos palcos da televisão que ele tanto gosta.
Um convite irrecusável foi feito ao jornalista Roberto Bulhões, de Juazeiro do Norte, para participar com matérias interessantes, produzidas na região Nordeste, no programa Domingo Legal do Sistema Brasileiro de Televisão - SBT. O convite partiu do diretor do programa Roberto Manzoni (Magrão), apresentando todos os domingos por Celso Portiolli. A direção do Domingo Legal vem procurando diversificar os quadros e incluir novidades aos domingos e que mostrar coisas curiosas e interessantes de nossa região. Neste domingo deve ir ao ar a primeira matéria feita por Bulhões, que foi posta na TV Padre Cícero e vem fazendo sucesso no YouTube.
A matéria retrata a situação de um bode que virou celebridade na cidade de São José de Piranhas, na Paraíba e é sucessos na internet. O bode ia ser morto pelo seu dono, mas, segundo relatos dos moradores da cidade, o animal se ajoelhou no momento que seria sacrificado. Ao assistir a matéria o “Magrão” deu boas gargalhadas e, como conhece Roberto Bulhões desde a época do Aqui Agora, programa que fez sucesso por vários anos no SBT, não hesitou em pedir que ele produzisse boas matérias no Nordeste para o Domingo Legal.
Foi no Aqui Agora que Bulhões decolou na televisão e fez inúmeras matérias de Juazeiro do Norte, do Cariri e de várias cidades nordestinas. Com sua voz rouca, seu sotaque nordestino e sua maneira simples de conduzir as reportagens, Roberto Bulhões caiu nas graças da direção do SBT nos anos 90, esteve na Record um bom tempo depois que o Aqui Agora saiu de ar e chegou a fazer matéria até para o Fantástico, da Rede Globo. Ao falar de voltar a aparecer na telinha da TV a nível nacional, Bulhões disse que se sente lisonjeado e vai cair em capo a procura de boas matérias.
Ao lado do filho Bulhões Junior que trabalhou no SBT em São Paulo, por 13 anos, Bulhões já vinha dando assistência ao Domingo Legal em algumas matérias e no quadro ”De volta para minha terra”. “Quando começamos no SBT em 1991, consolidamos uma amizade muito boa com todos da emissora de Silvio Santos ao longo dos anos. Para nós isso é um prêmio por tudo que produzimos em nossa região e faremos o possível para levar ao Domingo Legal coisas interessantes que existem em todo Nordeste”, disse Bulhões, ressaltando que “vou precisar de boas informações e agradeço antecipadamente a todos que nos indicar um bom assunto ou uma boa curiosidade para mostramos na TV”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário