OAB/CE protesta contra morosidade do Judiciário

Em protesto contra a morosidade do Poder Judiciário, a Ordem dos Advogados do Brasil, secção Ceará (OAB/CE), realiza hoje, a partir das 15 horas, vigília de 24 horas em frente ao Fórum Clóvis Beviláqua. O evento faz parte do movimento “Justiça Já”, lançado no fim do ano passado pela entidade. Advogados e advogadas, além de integrantes do Fórum Estadual Permanente em Defesa da Justiça, membros de Comissões da Ordem, FESAC [Fundação Escola Superior de Advocacia do Estado do Ceará], CAACE [Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará], se revezarão acompanhados de 24 velas que serão apagadas a cada hora.

Para o presidente da OAB/CE, Valdetário Monteiro, é preciso despertar a sociedade para morosidade da Justiça, além de garantir o funcionamento e a agilidade do Fórum, que há meses está parado e concentra grande parte dos processos da Capital e Região Metropolitana.

“É preciso chamar atenção para solução do problema, pois são inúmeros os processos sem solução há mais de 20 ou 30 anos. E não temos acesso rápido a eles”, reclamou. Valdetário explicou que, apesar do Poder Judiciário vir apresentando algumas movimentações, as tentativas ainda são muito “acanhadas”.

Um dos entraves, segundo Valdetário, seria a falta de pessoal. Isso porque, dados do Conselho Nacional de Justiça aponta um déficit de 40% no efetivo atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário