Bismark Maia, Secretário de Estado de Turismo do Ceará, quando da construção do aeroporto de Aracati, terra natal dele, acertou com a TAF, empresa aérea cearense, pioneira e que há 60 anos carrega em suas asas a vida dos cearenses de bem, a instalação no complexo aeroportuário, de uma grande oficina de manutenção de jatos. Só existe uma em São Paulo e outra em Porto Alegre. As demais estão em Lima, no Peru e outras nos Estados Unidos. Nós, quer dizer, a nossa TAF tem qualificação técnica para isso.
O tempo passou, o aeroporto demorou a sair assim como os hangares que seriam construidos para a TAF levar engenheiros, técnicos e gerar emprego, mão de obra qualificada e riqueza para Aracati.
Então, ante-ontem, deu no jornal DIário do Nordeste que a TAM, empresa paulistana que quando não perde as nossas malas de viagem, anda derrubando aviões que aparentemente não estão com suas manutenções assim...tão em dia, vai instalar uma oficina, aquela oficina da TAF, no aeroporto de Aracati.
Aquilo não caiu bem aos meus ouvidos. Fui a Bismarck. Aparentemente contrafeito Bismark Maia rebateu: Que é isso! Tem pra todos! O lugar da TAF está lá. A TAM é mais uma!
Ah, bom! Entendi!
Nenhum comentário:
Postar um comentário