
Madri: aeroporto detém brasileiros em sala
O Aeroporto de Madri, porta de entrada da capital espanhola, mantém uma sala exclusiva para trancafiar brasileiros e outros estrangeiros que, barrados na alfândega, aguardam repatriação. As autoridades retiram os pertences dos turistas, que não recebem comida e não têm lugar para dormir. Procurado pela coluna, o Consulado do Brasil na Espanha não explicou por que brasileiros continuam sendo “presos” no aeroporto.
Pré-requisitos
Brasileiros detidos na sala contam que a maioria tem passagens de volta, dinheiro e em alguns casos até cartas-convite de residentes de lá.
Números
Em 2010, quase 2 mil brasileiros foram barrados na Espanha. Já na economia, vitória brasileira: crescimento de 7%, contra -1% espanhol.
Enquanto isso
O Itamaraty explica que o caso de brasileiros presos no Aeroporto de Madri “preocupa muito e há muito tempo o governo brasileiro”.
Outro lado
A Embaixada da Espanha atribui as detenções à falta de documentos e diz que o números de brasileiros detidos em Madri “tem diminuído”.
Pra quem não sabe, espanhóis aqui, ganham causas na justiça e derrubam prédios de brasileiros. Pra quem não sabe o Secretário de Turismo do Ceará, sr. Bismarck Maia, quebra lanças para que uma empresa espanhola, El Corte Ingles, se instale por aqui. Além de colonizado, é, também, mal informado, ou ...sei lá.
Belo espaço. Inteligente e criativo.
ResponderExcluirEstarei por aqui sempre para buscar informações e me atualizar.
Sua comunicação flui facilmente deixando-nos à vontade.
Gostei muito do estilo do blog e vou trabalhar para o meu, que está recem inaugurado, ter a mesma qualidade.
A propósito, dê-me a honra de sua visita. Necessito de colaboração, críticas e sugestões. Elas serão bem-vindas.
Sempre que puder estarei participando com sugestões, caso entenda serem pertinentes e construtivas.
Sucesso sempre, foco contínuo.
Forte abraço.
agamenonplait.blogspot.com