Ex-presidente da Cagece assume a presidência do Banco do Nordeste.‏



Está publicado no no Diário Oficial da União desta sexta-feira (10) o nome do novo presidente do Banco do Nordeste. O cearense Jurandir Santiago, natural de Russas, foi nomeado. O servidor da Caixa Ecônomica também já havia passado pela Secretaria de Cidades no Ceará e pela presidência da Cagece.

Jurandir subistitui Roberto Smith, que estava à frente da insitituição desde 2003, logo no primeiro mandato do Presidente Lula.
Jurandir Santiago é funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal, é graduado em Direito, pela Universidade de Fortaleza (Unifor), e em Geografia, pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), possui Pós-Graduação em Consultoria Empresarial pelo Curso de Extensão Universitária da Universidade de Brasília (UNB) e em Direito Empresarial pela Uece.

Além disso, Santiago é diplomado pela Escola de Formação de Governantes (EFG) e Instrutor Gerencial da Caixa Econômica Federal. Não é conhecida filiação política do Presidente. A análise mais crua e de mais rápido entendimento anuncia que Cid Gomes saiu fortalecido. O homem vem do Governo dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário