Reunião Define Pré-Candidaturas Progressistas Sobralenses

Ontem, quinta-feira, 23, o Partido Progressista de Sobral reuniu os membros do Diretório Municipal, simpatizantes e filiados no Plenário 5 de Julho da Câmara Municipal, para apresentação dos nomes de prováveis candidaturas proporcionais da legenda que concorrerão nas eleições de 2012.
A reunião teve início às 10 horas e contou com as presenças do Presidente Estadual da agremiação Deputado Federal Pe. José Linhares Ponte, do Presidente do Diretório Municipal Dr. Vicente Pontes Carvalho e do Líder do PP na Câmara e articulador progressista Vereador Zezão.
Durante o encontro, o Deputado Federal Padre Zé fez um relato resumido do panorama político nacional, abordando a Reforma Política, com destaque para as discussões em torno de coligações, financiamento público de campanha e fidelidade partidária, entre outros temas.
Fazendo coro com os suplentes e filiados, o Vereador Zezão explicou a insatisfação dos progressistas com a gestão municipal, esclarecendo que apesar de fortalecido e aliado presente da administração atual, através da destinação de recursos das emendas do Deputado Federal Padre Zé para investimento no município e do alinhamento político da bancada de vereadores com as decisões do Executivo, o PP está sendo omitido das grandes decisões e preterido no preenchimento de cargos, procedimentos legais e sabidamente adotados nas esferas governamentais federal, estadual e municipal.
Sensível às questões apresentadas, o Presidente Estadual Progressista Deputado Federal Padre Zé solicitou ao Vereador Zezão a elaboração de relatório da situação atual e dos pleitos do PP sobralense para apresentação ao Prefeito Municipal em reunião a ser agendada nos próximos dias, e anunciou uma Palestra de Formação Política a ser proferida por especialista direcionada a todos os filiados progressistas de Sobral em agosto deste ano.
Atualmente, o Partido Progressista de Sobral, dentre os cerca de 2.000 filiados, tem cadastrados 6 mulheres e 31 homens dispostos a conduzir a bandeira progressista rumo ao Legislativo Sobralense em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário