Castelão - Semace verifica andamento das obras

Representantes do grupo técnico da Copa 2014 da Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará (Semace), formado com objetivo de atender e dar celeridade aos projetos do evento, estiveram presentes em mais uma reunião da Secretaria Especial da Copa 2014 (Secopa). Em pauta, a discussão de questões para a realização de projetos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 no Ceará. Na ocasião, eles se reuniram com o secretário especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa, e técnicos da Secopa, além de representantes do Consórcio Castelão, responsável pela obra.

A Semace tem o papel de promover uma interlocução entre os responsáveis pela concepção e execução dos empreendimentos. De acordo com a Assessoria de Desenvolvimento Institucional (Adins) do órgão ambiental, o intuito é de responder com agilidade, transparência e eficiência em todos os aspectos relacionados ao licenciamento das obras do projeto.

Ainda segundo a Adins, durante os trâmites serão considerados fatores como a obrigatoriedade de prestar informações relacionadas à estrutura de Acompanhamento de Projetos da Copa de 2014, vinculada ao Ministério do Esporte, por intermédio de um monitoramento adequado e criterioso dos processos de licenciamento ambiental. “Vamos permitir dar transparência aos estágios de andamento dos processos, buscando esforços e alternativas para o desenvolvimento sustentável do Estado em prol do tão esperado acontecimento”, reforça a assessora da Adins da Semace, Sonia Sousa.

Penso eu - Não entendi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário