Coluna do blog


Ave Cesar! Cielo!
Juro; não sei nadar. Este é um dos meus mais graves defeitos. Mas meus olhos, ontem pela manhã, viraram um mar onde afoguei minhas emoções de admirador daqueles que superam tudo a caminho da vitória. Campeão das piscinas, ouros pelo mundo, Xangai viu, ao vivo, como eu, pela tv, César Cielo, o brasileiro, arrancar com o coração e a alma, outro ouro nas águas. Mais um ouro? Não; o ouro. Por tomar um remédio sem saber foi tido como dopado para as raias das piscinas e por dias correu o risco de ver sua carreira manchada para sempre com títulos perdidos, vitórias desmoralizadas. Um tribunal mandou dizer que Cielo não era culpado, mas isso só não bastava para acalmar uma pessoa consciente de que não havia errado, não havia pecado contra a castidade das águas. Qualquer pessoa normal seria abalada na sua estrutura e isso não foi diferente para um fora de série. Cielo disputou outro ouro, o ouro de sua vida e venceu. Na premiação, desabou com o hino nacional. Não era Brasil, não era nadador, não era o campeão; era um homem que resgatava com seu talento e a força da superação, a dignidade jamais perdida. São dessas histórias de fé e confiança que alimento minha esperança, que rego com os olhos esta vida velha mais-ou-menos com que todo santo dia sento à frente da página em branco para registrar em preto, o cristalino das emoções que a existência deixa que eu experimente.

A frase: “O verdadeiro burro é aquele que se acha inteligente sem ser e acha que consegue enganar os outros. Desses burros, quero distância.” Dilma Rousseff; sabe quem é?.

Dia do Veterano (Nota da foto)
“É graças aos soldados e não aos sacerdotes, que temos a religião que desejamos. Graças aos soldados e não aos poetas, que podemos falar em público. Graças ao soldados e não aos jornalistas que temos liberdade de imprensa. Graças aos soldados e não aos professores que existe liberdade no ensino. Graças aos soldados e não aos advogados que existe o direito a um julgamento justo. É graças aos soldados e não aos políticos, que podemos votar”. Discurso pronunciado no Dia do Veterano nos Estados Unidos por Barack Obama. Tá bom cara. Compra uma barraca e vai morar com eles.

Pós primavera
A Passaredo vai começar a voar pro Ceará já em outubro que vem. Pousará em Juazeiro do Norte cheia de esperança e assim aumentar a concorrência.

Para, não
Pra José Nobre Guimarães as denuncias envolvendo a Petrobras e suas licitações não vão parar onde estão, não. Vão caminhar, disse pra coluna.

Férias
Barba por fazer, pele queimada, ar de relaxado. Perfil do Secretário César Pinheiro descendo de uma semana de férias em Fernando Noronha.

$$$$$$$$$$$$$$$
O homem ficou com cara de bilhão. Era Zé Pimentel, o senador, anunciando que começo do mês vai ter pelo menos 9 mil homens reabrindo frente de trabalho na transposição do Velho Chico.

$$$$$$$$$$$$$$$2
Segundo ainda Pimentel, tem assegurados, quase ouvindo a conversa, muito mais de um bilhão de reais para as obras do Cinturão da Águas do dr. Cid Gomes. Eita!

Pat na lera
A deputada estadual Patrícia Saboia estaria cotada para largar a Assembleia e assumir a vaga no TCE-Tribunal de Contas do Estado se o Teodorico, atual presidente, pedir aposentadoria.

Outro
Mesmo com vaga assegurada para em outubro assumir o TCM-Tribunal de Contas dos Municípios, Welington Landim teve seu nome veiculado na rádio corredor para o lugar do TCE.

União dos povos
Um dia estive com o Prefeito Santana, (quando nem pensava em prefeitura de Juazeiro) em Cuba. Apadrinhamos o casamento de um vereador numa Igreja de Havana.

Discurso redivivo
Como todo socialistas, comunista,petista que vai a Cuba, Santana voltou cheio de gás da Ilha. Ouví um discurso dele semana passada: - Estou governando pro trabalhador e pro burguês.Fofo!

PPP com rapadura
Por falar em socialismo, descobri no interior um cidadão chamado Silvio Ruy. Não deu pra conversar na apresentação rapidíssima, mas soube das coisas que o homem faz.

Xibé com farinha
Diz que Silvio Ruy chega na cidade(estaria em 18 municípios do Ceará) arrenda prédios públicos por 30 anos, reorganiza, tira quem os usa do lamaçal e põe num lugar digno. E cobra por isso,claro.

Onde está
Em Juazeiro Silvio Ruy arrumou o mercado, alguns espaços de feiras, o Hotel do município e vai por aí. Em Brejo Santo está na rodoviária e no Hotel Municipal. Só pra citar. Danadíssimo!

Não está bem
Diz que aquele senhor Aldo, que foi bispo em Sobral e mandado para a Paraíba não estaria bem de saúde.

Só hoje
Oficialmente, só hoje, terça-feira, o pleno do TCE conhecerá o pedido de afastamento do presidente do órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário