Programa de Aquisição de Alimentos em debate nesta segunda-feira

A Comissão de Agropecuária da Assembleia Legislativa realiza na tarde desta segunda-feira (11/07), a partir das 14h, audiência pública para debater o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O debate, que acontece no Plenário da AL, atende solicitação do deputado Lula Morais (PCdoB). Segundo o parlamentar, o programa “promove a inclusão social e econômica no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar”.

Lula Morais explica que o PAA tem como objetivo incentivar a agricultura, compreendendo ações vinculadas à distribuição de produtos agropecuários para pessoas em situação de insegurança alimentar.

Será discutido também, na audiência, o instrumento de compra antecipada da Agricultura Familiar com Doação Simultânea, implementado com recursos do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Para a audiência, foram convidados, além dos parlamentares integrantes da Comissão, representantes da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), da Associação de Agricultores Familiares, do Ministério Público, e da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário